quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Ferraz já arrecadou mais de uma tonelada com a ação Vacina Contra a Fome

Objetivo é coletar e distribuir os donativos para as famílias mais carentes da cidade

16 abril 2021 - 16h16Por de Ferraz

Ferraz de Vasconcelos já arrecadou mais de uma tonelada de alimentos por meio da campanha Vacina Contra a Fome, aderida pelo município no começo deste mês. O objetivo é coletar e distribuir os donativos para as famílias mais carentes da cidade, principalmente para as que não possuem auxílio de nenhum outro programa governamental. O Fundo Social de Solidariedade é o órgão da administração que está á frente da iniciativa.

A arrecadação está sendo promovida nos seis polos de imunização contra a Covid-19 na cidade: na Igreja Nossa Senhora da Paz, no Centro, e nos postos de saúde dos bairros Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo e Cidade Kemel. Assim, no ato de imunização, os munícipes podem ajudar com um quilo de alimento não perecível.

A coordenadora do Fundo ferrazense, Ana Paula do Nascimento, falou um pouco da satisfação com o resultado da ação até agora. “Até o dia 14 de abril, nós já tínhamos arrecadado 1.364 quilos de alimentos, o que com certeza vai ajudar várias famílias de Ferraz que estão precisando tanto nesse momento. No Vacina Contra a Fome, estamos vendo a união dos munícipes, que estão pensando em ajudar o próximo com muita alegria”, afirmou.

Ainda de acordo com balanços do órgão, mais de 430 cestas básicas já foram distribuídas na cidade por meio de outras parcerias, o que beneficiou pelo menos 1,8 mil pessoas. Cabe ainda lembrar que o Fundo Social está higienizando os alimentos doados na vacinação e montando em kits para distribuição em breve.

Deixe seu Comentário

Leia Também