Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 24 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Ferraz promove 1° Feira do Estudante e do Jovem Empreendedor

20 OUT 2015 - 07h01

 A 1ª Feira do Estudante e do Jovem Empreendedor de Ferraz de Vasconcelos acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, entre 10 e 22 horas. Em parceria com o Centro Paula Souza, representado na cidade pela Escola Técnica de Ferraz de Vasconcelos (Etec), a Prefeitura vai realizar a Feira em um salão de eventos da cidade, localizado na Rua Antonio Silvestre Leite, 150, Tanquinho, e deve receber mais de quatro mil pessoas, entre munícipes e alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino.

O encontro, segundo o idealizador do projeto, Renato Ramos de Souza, o Renatinho, tem como propósito facilitar a escolha dos estudantes sobre qual carreira seguir e também proporcionar a integração com o mercado de trabalho. Com 32 expositores, o local vai contar com estandes de universidades, agências de emprego, cursos profissionalizantes e escolas de idiomas. No primeiro dia da Feira, o "Ciência em Show", que ganhou visibilidade com um quadro no Programa da Eliana, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), vão fazer um "aulão show" sobre Física, Química e Ciências.

Palestras sobre "Orientação Vocacional" e "Empreendedorismo Social e Juvenil", além de exposição de trabalhos sobre empreendedorismo desenvolvido pelos alunos da Etec, sob supervisão do professor Ademir Cardoso, estarão na programação. No local, vão ocorrer apresentações musicais de bandas locais e regionais, com direito também a praça de alimentação e Food Truck.

Para participar da 1° Feira do Estudante, os interessados deverão se inscrever por meio do site www.fejef.com.br. De acordo com Renatinho, com o cadastro feito, a pessoa estará concorrendo a uma bolsa integral nas universidades que participarão da exposição.

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló (PSDB), explica que a Feira facilitará o acesso dos jovens estudantes ao ambiente universitário. "Este evento está animando nossos alunos e também os que desejam cursar uma faculdade no próximo ano. Falando em curso superior, vale lembrar que a Faculdade de Tecnologia, a Fatec, já está sendo construída no Jardim São João e será entregue em breve aos ferrazenses".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias