Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 27 de outubro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2021
GrupoIndy
SOUSA ARAUJO - SIENA
Pmmc Parque
PMMC PPM
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Saúde

Ferraz promove campanha de vacinação contra Covid-19 e atualização de carteirinha vacinal das crianças

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão em funcionamento

Por de Ferraz13 OUT 2021 - 12h02
Ferraz promove campanha de vacinação contra Covid-19 e atualização de carteirinha vacinal das criançasFoto: Sandra Paulino/SecomFerraz

O sábado (16) terá movimentação intensa nas equipes de saúde de Ferraz de Vasconcelos. Isso porque serão realizadas duas campanhas vacinais simultaneamente. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão em funcionamento exclusivamente para aplicação das vacinas das crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, referente as doses de rotina. Já o Corujão da Vacinação terá o Dia V de Vacinação contra a Covid-19.

Devido a pandemia, muitas famílias fizeram quarentena e evitaram sair de casa com os filhos. Por isso, o Ministério da Saúde determinou a realização do Dia D de Multivacinação, com objetivo de mobilizar os pais, familiares e responsáveis a imunizar os filhos com as vacinas de rotina, de acordo com a faixa etária de cada um. Em Ferraz, todas as UBSs estarão abertas das 8 às 17 horas.

Já para a vacinação contra a Covid-19, o “Corujão da Vacinação”, localizado na Igreja Nossa Senhora da Paz, estará aberto das 8 às 15 horas, para aplicação da primeira, segunda e terceira dose do imunizante. Lembrando que a Prefeitura autorizou a redução do intervalo da vacina da Pfizer que passa a ser de 30 dias.

O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, explica que essa “força tarefa” tem como objetivo sensibilizar a população e oferecer uma opção a mais de dia e horário para atingir o maior número possível de pessoas. “Embora a gente já tenha disponíveis as vacinas tanto da Covid-19 quanto da rotina em nossas UBSs, esta é mais uma oportunidade de os moradores estarem protegidos contra diversas doenças que são evitáveis ou que podem ter seus efeitos amenizados”, disse.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias