terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Ferraz realiza troca de mais de mil lâmpadas de LED

Ação ocorreu em diversos bairros do município e tem como objetivo melhorar a qualidade do serviço e os gastos públicos

15 junho 2021 - 16h00Por de Ferraz

A Secretaria de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos realizou a troca de lâmpadas comuns por 1,5 mil iluminações de LED desde o início de 2021. A ação ocorreu em diversos bairros do município e tem como objetivo melhorar a qualidade do serviço e os gastos públicos.  

De acordo com a pasta, a previsão é que mais mil lâmpadas sejam substituídas nos próximos meses. A Prefeitura pretende investir até R$ 5 milhões em melhorias na iluminação pública de todos os bairros da cidade.

Ferraz conta com 13 mil pontos de iluminação que terão as antigas lâmpadas de vapor de mercúrio substituídas por luminárias de LED. Cabe destacar que a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, e o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 50 mil horas.

O titular da pasta, Agílio Nicolas Ribeiro, destacou que essa substituição trará mais segurança para os ferrazenses, além de melhorar as vias públicas. “Nossa equipe está a todo vapor realizando o trabalho nos bairros que mais precisam dessa mudança. É importante frisarmos que as lâmpadas de LED são ambientalmente sustentáveis, por isso, reforço nosso compromisso com a melhoria dos serviços, sempre em busca da qualidade de vida do município”, afirmou o secretário.

Zeladoria

Nas últimas semanas, a Secretaria de Serviços Urbanos também intensificou os serviços de zeladoria em diversos bairros ferrazenses. Os agentes municipais executaram várias ações, entre elas estão tapa buraco, limpeza de vias, troca de bueiros danificados, manutenção na galeria de águas pluviais, manutenção e limpeza de praças e escolas, capinação e recuperação de calçadas. Além da limpeza e manutenção mensal do Cemitério do Cambiri e Saudade.

Os trabalhos ocorreram no Parque São Francisco, Avenida Governador Jânio Quadros, Avenida Dom Pedro II, Vila São Paulo, Jardim Castelo, Jardim São José, Centro, Jardim São João, Vila Corrêa, Vila Romanópolis e Vila Santa Margarida.

Para solicitar algum desses serviços, os munícipes podem entrar em contato com a pasta pelo telefone 4679-6861.

Deixe seu Comentário

Leia Também