Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 20 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR

Ferraz recebe prêmio de 1º lugar em Saúde Bucal

26 ABR 2016 - 08h00

A Saúde Bucal de Ferraz de Vasconcelos recebeu o “Prêmio Brasil Sorridente”, ficando em primeiro lugar no Estado de São Paulo. A solenidade de premiação será realizada amanhã, no Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho (Rua Princesa Isabel, 270 - Vila Correa), às 8h30 e o município será contemplado com 2,5 mil kits de higiene bucal.

No encontro, além da entrega da premiação, uma palestra será ministrada por meio do “Programa de Integração” pelo presidente da comissão de Ética do Conselho Regional de Odontologia (CRO), Wilson Chediek falará com os profissionais da rede municipal sobre “A importância do Prontuário Odontológico”. O presidente do CRO, Claudio Miyake também estará presente, além das autoridades da cidade.

O prêmio está em sua 10º edição e premia municípios que se destacam na prática de políticas públicas de saúde bucal por pontuação. A cidade segue diretrizes que o Conselho Federal e Regional de Odontologia, e até o Ministério da Saúde propõem e dependendo do desempenho, se classificam para a etapa federal, nesta, Ferraz está em 7º lugar.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Fabian Miranda Zapata, a saúde bucal na cidade está integrada a várias outras pastas. “Desenvolvemos trabalhos nas secretarias de Educação, nas escolas; na Promoção e Desenvolvimento Social, nos albergues, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e em vários departamentos da Saúde ferrazense”.

A Saúde Bucal de Ferraz de Vasconcelos conta com 31 dentistas e 15 auxiliares.

O prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB), exalta o esforço e dedicação dos servidores municipais e diz que foi uma grata surpresa a colocação da cidade. “Já esperávamos uma boa classificação pelo trabalho que realizamos no município, mas ficar em primeiro lugar foi uma surpresa muito boa. É a primeira vez que participamos do prêmio e já ganhamos em primeiro lugar passando a frente de cidades já conceituadas nesta párea. Estou muito orgulhoso”, conclui Izidro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias