Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 30 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
Pms Coronavírus - Fase Verde
PMMC MULTI 2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID VERDE

Ferraz regulariza empresas do polo industrial

30 JAN 2016 - 07h00

 Ferraz de Vasconcelos conseguiu liberar neste mês, as matrículas individuais das empresas instaladas no polo industrial, no Núcleo Itaim. O termo de compromisso da cidade com os empresários foi assinado ontem pelo prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB), acompanhado dos secretários Elio de Andrade Filho (Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia) e Silas Faria de Souza (Planejamento).

Após as tratativas, o polo, que possui 20 lotes ocupados por 17 firmas, abrigará as empresas de forma legal e com infraestrutura completa, com área de proteção permanente (APP), água, esgoto e pavimentação.

“A área do polo industrial abrange um total de aproximadamente 107 mil m². Até pouco tempo não havia o desdobro da área que individualiza cada unidade ocupada pelas empresas. Diante disso, os empresários estabelecidos no local não poderiam obter empréstimos, realizar operações financeiras e até mesmo firmar outras tratativas comerciais em função de não ter as escrituras individualizadas das áreas que estão ocupando”, explica o titular da pasta de Planejamento, Silas Faria.

As normalizações beneficiam as empresas que estão na cidade, como ressalta o representante legal do grupo de empresários do local, Marcelo Rainho.

“A administração anterior fundou o polo, porém o ambiente necessitava de melhorias. Isso uniu todos nós, empresários do local, para conseguirmos esse avanço. Agora, conquistamos coisas boas com a ajuda dos gestores atuais. Eles têm se empenhado para que as mudanças aconteçam e 90% dos nossos problemas estão resolvidos”, afirma o empresário instalado em Ferraz desde 2008.

Com a regularização cartorial e matrículas individuais prontas, as empresas melhoram sua permanência na cidade. “Este espaço destinado aos empresários traz inúmeras melhorias para Ferraz de Vasconcelos. Proporciona mais oportunidades de emprego para os cidadãos e arrecadação para a cidade, que pode ser investida em avanços na cidade”, diz o secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Elio de Andrade Filho.

A área que abriga o polo industrial foi regularizada em agosto de 2015, juntamente com as empresas já instaladas no local. A situação do espaço encontrava-se irregular desde a gestão passada, com algumas pendências financeiras, impedindo assim a atuação legal das empresas ali instaladas. A área foi declarada de utilidade pública e desapropriada.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias