Envie seu vídeo(11) 4745-6900
terça 16 de agosto de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/08/2022
SESC AGOSTO 2022

Ferraz tem 28 bairros com 100% das lâmpadas trocados por LED

Ação faz parte do projeto “Ilumina Ferraz”, criado pela administração no início do mandato

Por de Ferraz03 AGO 2022 - 20h00
Ferraz tem 28 bairros com 100% das lâmpadas em LEDFoto: Laura Ramos/Secom Ferraz
A Prefeitura de Ferraz fez balanço das ações e um dos destaques foi troca do seu parque de iluminação antigo por lâmpadas de LED, onde mais cinco bairros estão 100% acesos com as novas luminárias. Agora são 28 bairros com toda a iluminação trocada pelo novo sistema. Os novos bairros são: Vila dos Americanos, Jardim TV, Tanquinho, Jardim Juliana e Sítio Paredão.
 
A ação faz parte do projeto “Ilumina Ferraz”, criado pela administração para realizar as melhorias no sistema de iluminação pública da cidade.
 
Todos os bairros contemplados com as novas luminárias são: Jardim Castelo, Jardim São Judas Tadeu, Vila Santo Antônio, Vila Jamil, Jardim Figueiredo, Parque São Francisco, Jardim Atlântico, Jardim Ipanema, CDHU, Jardim Dayse, Vila Romanopolis, Jardim Pérola, Vila Cristina, Jardim das Flores, Parque Dourado, Jardim Europa, Jardim Oséias, Bela Vista, Vila Zita, Jardim Júlio de Carvalho, Capim Guaçu, Conjunto Residencial Castelo Branco e Jardim Leila, já haviam recebido o benefício.
 
“Esse é o maior programa de iluminação que Ferraz já viu, a Prefeitura tem trabalhado para melhorar a infraestrutura da cidade”, disse a prefeita Priscila Gambale.
 
Importante frisar que serão mais de 5 mil pontos de iluminação instalados até o final de 2022 com luminárias de LED que possuem menor consumo de energia e vida útil mais longa, por isso, as equipes estão concentradas em expandir a substituição para levar mais segurança e modernização aos moradores.
 
+Saúde no Seu Bairro
 
Neste sábado a Prefeitura levará o projeto +Saúde no Seu Bairro para os moradores da Vila Cristina. O evento ocorrerá no final da Rua Eldorado (Rua 6) das 10 às 14 horas.
 
Estarão disponíveis os serviços de: vacinação de rotina das crianças, vacinação contra a Covid-19, testes de HIV/Sífilis, Hepatites e Covid-19, aferição de pressão arterial, glicemia, distribuição de preservativos, avaliação bucal e nutricional, atividades com educador físico e orientação do Procon. Para as crianças, será disponibilizado pula-pula e ainda oferecido pipoca e algodão doce.
 
O objetivo da ação é levar os serviços para os bairros que ficam mais distantes de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) além de oferecer atendimento em horário alternativo que favoreça as famílias, como é o caso da vacinação infantil. 
 
“Sabemos da dificuldade de deslocamento e de tempo para que os pais consigam manter a caderneta de vacinação em dia. Também vamos levar exames de rotina e avaliações para o público adulto. Temos a expectativa de ser um dia proveitoso para toda a população”, destacou a prefeita Priscila Gambale.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias