Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo

Ferraz vence etapa do Prêmio Prefeito Empreendedor

07 ABR 2016 - 08h00

 O gerente do Serviço Brasileiro de Apoio às Empresas (Sebrae) Alto Tietê, Sérgio Ricardo Gromik, esteve ontem com o prefeito em exercício de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto (PMDB), para convidá-lo para a cerimônia de premiação do Prêmio Prefeito Empreendedor 2015/2016. Ferraz é um dos municípios vencedores da etapa paulista da premiação na categoria G100 (melhor projeto para municípios com baixa renda per capita e com alta vulnerabilidade socioeconômica). Itaquaquecetuba ficou em segundo lugar nesta mesma categoria. Ao todo são oito categorias: Melhor Projeto; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária; Desburocratização e Formalização; Implementação e Institucionalização da Lei Geral e Compras Governamentais de Pequenos Negócios.

“Pelo conjunto de ações planejadas e executadas de fomento ao desenvolvimento econômico e social e ambiental, a cidade foi eleita por apostar na geração de empregos e renda. O pano de fundo foi a regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas”, afirmou Sérgio Gromik. O programa Via Rápida, por exemplo, criado para agilizar e desburocratizar a abertura de novas empresas no município somou pontos.

A reunião no gabinete do prefeito teve a participação do secretário licenciado de Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia, Élio de Andrade Filho.

“Todo o mérito por este resultado é das ações realizadas no município pelas secretarias de Indústria e Comércio e Planejamento que cumpriram uma série de etapas para que hoje o município colhesse este resultado”, afirmou Élio de Andrade. Além de todos os quesitos mencionados há ainda a implantação do Posto de Atendimento ao Empreendedor, que funciona na Prefeitura de Ferraz e outras ações simplificadas como a criação dos agentes de desenvolvimento, as compras públicas com tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas.

Além dele, o também secretário licenciado de Planejamento, Silas Faria de Souza, que atuou em conjunto com Indústria e Comércio nesta ação participou da reunião no gabinete.

Izidro destacou que sempre teve relação bem próxima com o Sebrae desde a época de vereador. “O Sebrae é um parceiro importante para a administração municipal”, destacou.

A cerimônia de premiação para a etapa paulista ainda será marcada, mas a etapa nacional já está definida e será no mês de maio. Ferraz pela boa colocação obtida no ranking estadual automaticamente concorre à etapa nacional. Izidro receberá a premiação de Prefeito Empreendedor no IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor representando o município.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias