quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Curso de libras forma 13 profissionais do Hospital Regional de Ferraz

Evento foi organizado com apoio das alunas, professora e coordenação do curso

30 outubro 2020 - 16h30Por Matheus Cruz - da Região
O curso de libras realizado no Hospital Osíris Florindo Coelho, o Regional de Ferraz, formou, na manhã desta quinta-feira (29), 13 profissionais que atuam no hospital. O evento foi organizado com apoio das alunas, professora e coordenação do curso. Em três módulos, o projeto formou 32 funcionários de diferentes setores do hospital até o momento. 
 
A formatura ocorreu no auditório do hospital e foi marcada por muita emoção. Em meio à pandemia, as alunas tiveram muitas dificuldades em dar continuidade no curso, e as que continuaram, chegaram a assistir as aulas de forma remota. A medida foi tomada para evitar o contágio do novo coronavírus. 
 
“No meu caso foi ainda mais difícil, tenho muitas dificuldades com o uso de tecnologia, mas precisei aprender para me manter atualizada nos conteúdos. Mas foi um aprendizado extra que tive, fiquei muito feliz com tudo, desde ter aprendido um novo idioma ao uso de novas plataformas”, comentou a aluna Maria Aparecida, 57, que trabalha no Hospital.
 
As aulas trazem resultados práticos para os atendimentos dentro da unidade, é o que relata a aluna Sandra Regina, 48. “Minha primeira experiência prática com libras foi aqui mesmo, eu estava passando pelo Pronto Socorro quando vi um paciente tentando se comunicar, mas sem sucesso. Na hora senti a necessidade em ajudar, então conversei com a paciente e depois consegui passar as informações para o profissional que estava de plantão. Foi muito gratificante, daí em diante me senti com maior capacidade de comunicação e vi a importância de termos este novo idioma”, comentou.
 
A procura pelo curso cresce a cada nova turma que se forma, o plano é abrir inscrições para uma nova edição que deverá iniciar já no primeiro semestre de 2021. 
“Estamos nos planejando porque temos muitos pedidos de funcionários, e é de interesse do Hospital que o curso continue. A expectativa é que já tenhamos uma nova turma no primeiro semestre do próximo ano”, ressaltou a coordenadora do curso, Cassia Ribeiro.
 
A professora Leila Souza, conta que foi uma superação de todos os lados. “As dificuldades foram muitas, todas as alunas são profissionais do hospital e em meio à pandemia tudo ficou mais difícil. Então precisei adequar os conteúdos, mas se tem uma palavra que resume o dia de hoje, é gratidão”, finalizou a professora.

Deixe seu Comentário

Leia Também