Envie seu vídeo(11) 4745-6900
terça 16 de agosto de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/08/2022
SESC AGOSTO 2022

Funcionários da educação em Mogi participam de formações

Encontros, ministrados pelo Deped, foram divididos entre ensino fundamental e educação infantil

Por de Mogi02 AGO 2022 - 21h00
Avaliação foi tema dos webinários realizados nos dias 27 e 28 de julhoFoto: Divulgação/PMMC
Professores e Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI) da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes participaram na última semana de formações, organizadas pelo Departamento Pedagógico (Deped) da Secretaria Municipal de Educação. A avaliação foi o tema dos webinários realizados nos dias 27 e 28 de julho para professores de educação infantil e ensino fundamental. A sexta-feira (29/07), o dia foi dedicado à formação de professores que atuam em creches subvencionadas e ADIs.
 
Os Webinários de Avaliação, realizados nos dias 27 e 28 de julho, fazem parte da programação da Formação Continuada Elementar 2022, que corresponde a um terço da jornada de trabalho docente destinada à formação. Os encontros, ministrados pela equipe de Avaliação do Deped, foram divididos entre ensino fundamental ciclo I (1º ao 5º ano) e educação infantil.
 
Na ocasião, houve destaque para o acompanhamento sistemático e intencional da aprendizagem dos alunos por meio dos registros e observações. A rede municipal tem como premissa a avaliação formativa, que coloca o aluno como protagonista de sua aprendizagem, possibilitando que o professor identifique os pontos fortes e o que deve ser melhorado. 
 
Na sexta-feira (29/07), aconteceu a terceira reunião de Organização de Trabalho Escolar (OTE) deste ano para as creches subvencionadas. No período da manhã, os professores das unidades estiveram presencialmente no Auditório do Cemforpe. O encontro contou com a participação das equipes de Avaliação e Cultura Digital do Deped e tratou também sobre as Orientações Didáticas do 3º bimestre, que têm como tema Cantigas e Fábulas.
 
À tarde, as ADIs participaram da palestra online “O cuidado com bebês e crianças pequenas: educação e cuidados baseado em relações qualificadas” com a professora Luciana Cruz, coordenadora pedagógica do programa de formação de professores/MEC, que atualmente faz curadoria pedagógica na empresa Ampliare Educacional. 
 
O encontro trouxe momentos de reflexão sobre a creche como um espaço educativo, onde os relacionamentos se desenvolvem. O foco esteve nas rotinas diárias, que devem ser repletos de cuidado e valorização da brincadeira e com especial atenção às narrativas infantis. A próxima OTE será em setembro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias