sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Fundo de Solidariedade de Poá abre novas inscrições para cursos de qualificação

Serão mais de 150 vagas e as novidades são os cursos de Malharia e Reciclagem

15 agosto 2018 - 16h19Por de Poá

O Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de Poá realiza, no próximo dia 20 de agosto, as inscrições dos seguintes cursos: Padaria Artesanal (30 vagas), Escola de Moda - Corte e Costura (28 vagas), Construção Civil - Pedreiro (20 vagas), Costurando o Futuro - Malharia 1º fase (28 vagas), Natal Espetacular - Reciclagem (20 vagas) e Feltro (30 vagas). Para participar os interessados precisam ter mais de 18 anos, comprovante de endereço nominal e devem comparecer na Casa de Cursos que fica na Rua Fernando Pinheiro Franco, 91 – Centro. Telefone para mais informações é (11) 4380-0507. O tempo de duração das inscrições será até o preenchimento de todas as vagas.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade, Andressa Lopes, a inclusão de mais dois projetos, o “Costurando o Futuro” e o “Natal Espetacular” visa conscientizar e capacitar os poaenses. “São dois projetos maravilhosos, e trazem ações de sustentabilidade ao município, o ‘Costurando o Futuro’ nos auxiliará na confecção dos nossos uniformes escolares, e o ‘Natal Espetacular’ possibilitará fazer a decoração de Natal com garrafas pet, deixando nossa cidade mais bonita e colaborando com o Meio Ambiente”.

Cursos

Os cursos de qualificação são uma parceria do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de Poá com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, e no dia 21/06, nosso município formou a primeira turma dessa parceria, com 60 alunos dos cursos de Escola da Moda, Construção Civil e Padaria Artesanal.

Apesar de atividades distintas, os cursos têm como objetivo oferecer conhecimentos que possibilitarão aperfeiçoamento e inserção no mercado de trabalho.

A Escola de Moda é um projeto de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores. São oferecidos os cursos de Corte e Costura e Modelagem. No curso de Padaria Artesanal o aluno irá se qualificar na produção de pães feitos de forma manual.

Já a Escola de Construção Civil é um projeto para a capacitação ou requalificação profissional, voltado à formação de pedreiro, possibilitando inclusão no mercado de trabalho. Costurando o Futuro visa pessoas que já tem prática em costura, pois é um curso de especialização em malharia, e esse curso é dividido em duas fases.

O Natal Espetacular é um curso de reciclagem com garrafas pet totalmente voltado para decoração de Natal. Para que o curso aconteça, será feito uma grande mobilização para arrecadação das garrafas pet, trazendo em primeiro lugar a conscientização com meio ambiente. A partir dessa arrecadação, esse material será revertido para o curso e os alunos posteriormente decorarão uma praça da nossa cidade.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também