Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
PMMC COVID LAR

Fundos Sociais devem arrecadar mais de 84 mil brinquedos em campanhas

08 NOV 2015 - 07h01

Com a aproximação das festas natalinas, os Fundos Sociais de Solidariedades das prefeituras da região começam a preparar as ações e campanhas de Natal e estimam arrecadar mais de 84 mil brinquedos para doar a crianças carentes. Em Mogi das Cruzes, o Fundo Social da Solidariedade lançou no dia 8 de outubro a Campanha "Natal de Sorrisos", que em seus últimos anos já arrecadou 370 mil brinquedos para doação. Suzano também iniciou a Campanha Natal Feliz e espera arrecadar mais brinquedos que no último ano, quando foram distribuídos 18 mil presentes.

Para atender cerca de 10 mil crianças por meio de doação de brinquedos, o Fundo Social de Itaquaquecetuba iniciou a Campanha "Natal Solidário" no último dia 2 de outubro. As doações vão para crianças atendidas pelo Centro de Referencia de Assistência Social (Cras) e instituições cadastradas na Prefeitura. Todos os interessados podem ajudar por meio de doação, procurando o Fundo Social no telefone 4732-36-43.

Em Mogi das Cruzes o Natal de Sorrisos espera arrecadar mais de 56 mil brinquedos, número arrecadado em 2014, e teve início no dia 10 de setembro, durante o show da cantora Zélia Duncan, quando foram arrecadados mais de mil brinquedos para o Fundo Social. Além de contar com a solidariedade de empresas, escolas e cidadãos mogianos, para a doação de brinquedos, que deve ser feita direto com o Fundo Social do município, também será realizado o Bazar Solidário.

Durante o evento que ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, no salão do Clube de Campo, 54 expositores venderão artesanato, roupas, bijouterias e sapatos, também haver uma área de alimentação que será montado no local. Cada expositor repassará 10% do dinheiro arrecado ao Fundo Social, que será revertido em brinquedos. Mais informações sobre a campanha Natal de Sorrisos podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.

Já em Suzano, a Campanha Natal Feliz teve início com uma cerimônia oficial no Auditório do Paço Municipal, na última semana. A campanha pretende atender crianças de 3 a 10 anos de famílias carentes. São esperados mais de 18 mil brinquedos arrecadados.

O Fundo Social de Ferraz também está organizando ações que envolvem: "Natal da Comunidade", "Natal Solidário" e "Cantada de Natal", contudo informou que o cronograma das atividades ainda não foi finalizado.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias