sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

GCM de Itaquá intensifica fiscalização e apreende veículos e paredões de som

Nesta operação, a Força Azul contou com o apoio da Polícia Militar (PM)

26 julho 2021 - 12h18Por de Itaquá

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou patrulhamento por vários bairros da cidade neste final de semana (24 e 25). O objetivo foi manter a tranquilidade sonora, combatendo os pancadões e aglomerações. Nesta operação, a Força Azul contou com o apoio da Polícia Militar (PM) e apreendeu três veículos e dois paredões de som utilizados em vias públicas.

A noite de sexta-feira (23) foi de bastante tranquilidade, sem aglomerações e sem a organização dos fluxos e pancadões. Já no sábado (24), os agentes da Guarda encerraram bailes clandestinos que tiravam o sossego da população. A primeira ocorrência aconteceu na comunidade Marengo Baixo, onde um grupo de 30 jovens se aglomeravam numa tabacaria.

Na segunda operação, no bairro Piratininga, a Força Azul encontrou aproximadamente 80 pessoas que realizavam fluxo com paredão de som. A equipe apreendeu um veículo rebaixado com um paredão de som acoplado em seu interior. Após denúncia, a guarnição foi até o bairro Terra Prometida, onde havia um veículo com caixas acústicas em uma tabacaria.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, as caixas de som atrapalham o sossego da população devido a potência. “Essas caixas acústicas com alto poder sonoro podem emitir barulho num raio de até 3 km, costumam ser utilizadas em ambientes abertos como chácaras e vielas nas nossas comunidades”.

Nestas ocorrências, a patrulheira Sam, do efetivo canino, atuou checando bares e tabacarias. Além do número 190, denúncias de fluxos ou paredões de som podem ser feitas junto à Central de Operações da GCM, que atende pelo telefone 153, ou pela Ouvidoria (11) 4753-1108.

Deixe seu Comentário

Leia Também