Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sábado 10 de abril de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/04/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
GrupoIndy
Magic City
Sec de Governo -  CORONAVIRUS - VACINA CONTRA A FOME
CENTRO MÉDICO

GCM de Poá registra mais de mil atendimentos em fevereiro

Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2021, houve um aumento de 40% de ocorrências registradas pela Guarda

Por de Poá08 MAR 2021 - 22h40
Durante o mês de fevereiro, a GCM registrou ao todo 1.123 ocorrências, 452 a mais que o mês de janeiro deste anoFoto: Rodrigo Nagafuti/Divulgação
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá está mais atuante no município. É o que aponta o balanço divulgado pela corporação. Durante o mês de fevereiro, a GCM registrou ao todo 1.123 ocorrências, 452 a mais que o mês de janeiro deste ano. Isso representa 40% a mais dos atendimentos em apenas um mês.
 
Segundo a Secretaria de Segurança Urbana, o patrulhamento preventivo se destacou dentre as ocorrências, com 381 casos. “Por meio desse patrulhamento foram efetuadas prisões em flagrante por roubo ou tráfico, recuperação de veículos roubados ou furtados, por exemplo. Eles estão muito motivados para trabalhar em nome da segurança pública”, afirmou a responsável pela pasta, Marlene Sant’Anna.
 
O comandante da corporação, Alexandre Guarnieri, também destacou o empenho com o que os agentes estão atuando pelas ruas do município. “Houve uma ‘recarga de bateria’ e, desde o início do ano, todos estão muito dedicados em trabalhar em prol da segurança e, consequentemente, pelo cidadão”, disse.
 
O estacionamento preventivo e a Patrulha Maria da Penha também se destacaram com 285 e 181 ocorrências, respectivamente. “Ainda estamos no início do ano, ou seja, estamos implementando a nossa forma de atuação, mas que já foi bem aceita pelos agentes, o que reflete nessa entrega com que estão trabalhando. Tenho muito orgulho dessa equipe”, finalizou a secretária.
 
Principais ocorrências
 
Patrulhamento preventivo (381 casos); estacionamento preventivo - em locais de vulnerabilidade – (285 casos); atendimento Lei Maria da Penha (181); averiguação de denúncias (81); perturbação do sossego (49)

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias