quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Gian apresenta plano de recuperação do Córrego Campo Grande em Poá

Prefeito anunciou a conclusão do processo licitatório e apresentou intervenções que serão realizadas

01 outubro 2018 - 23h56Por de Poá
O prefeito de Poá, Gian Lopes, anunciou nessa segunda-feira (1º) durante reunião com uma comissão de moradores a conclusão do processo licitatório para as obras no Córrego Campo Grande, no Jardim Nova Poá. Os trabalhos no local devem ter início nos próximos dias e contemplarão também a Avenida Campo Grande, e dotarão a região de uma nova qualificação urbana, trazendo equipamentos que melhorarão a qualidade de vida dos moradores.
 
Os vereadores Marcílio Duarth e Lázaro Borges e os secretários de Obras Públicas, de Planejamento, Orçamento, Gestão e de Habitação de Interesse Social, Augusto de Jesus e de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, também participaram da atividade.
 
“Entre as intervenções previstas estão: melhoria da infraestrutura da avenida, desassoreamento do córrego, instalação de equipamentos de lazer e para a prática de exercícios físicos, modernização da iluminação pública, entre muitos outros”, explicou o prefeito Gian Lopes. Os trabalhos no local devem durar aproximadamente seis meses. 
 
Para Tiago Coutinho, morador da Nova Poá há 21 anos, a obra é importantíssima. “Os moradores aguardam por isso há anos. Graças ao trabalho desta gestão enfim esse projeto vai sair do papel e vai melhorar muito a qualidade de vida dos moradores do bairro. Hoje é um dia de grande felicidade”.
 
O aposentado Euclides Crespo, morador da Avenida Campo Grande, disse que esta obra vai resolver os problemas encontrados na via. “Moro nesta avenida há 30 anos e o local sempre apresentou problemas e nunca ninguém fez nada para resolver, mesmo após pedidos dos moradores durante os últimos anos. Nunca ninguém olhou pela gente. Esse projeto vai mudar totalmente o nosso bairro e agradeço muito o prefeito pelo seu empenho”.
 
Desde que assumiu a Prefeitura de Poá, Gian Lopes tem enviado técnicos da Secretaria de Obras Públicas, de Planejamento, Orçamento, Gestão e de Habitação de Interesse Social no Córrego Campo Grande para que elaborassem o projeto para realização da obra, que contemplará instalação de gradil nas margens do córrego Campo Grande, recuperação das paredes de pedra argamassada, concretagem do leito, adequação das calçadas, rearborização, recuperação da rua, e uma série de outros trabalhos que serão realizados que dotarão a região de uma nova qualificação urbana moderna.
 
Com a conclusão do projeto executivo foi aberta licitação para execução da obra, que deve receber um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões. Nenhuma enchente foi registrada no local desde que a nova gestão assumiu e que o problema no bairro é uma demanda antiga e que agora será atendida devido o empenho pessoal de Gian Lopes que buscou alternativas para que a obra no córrego Campo Grande fosse contemplada.

Deixe seu Comentário

Leia Também