Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 09 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 07/12/2019
CENTRO ONCOLÓGICO
Guido Guida

Gian Lopes anuncia reforma, novos equipamentos e médicos para hospital

Prefeito afirma que investimento garante ampliação e qualidade do atendimento

Por de Poá02 DEZ 2019 - 19h25
Hospital Guido Guida receberá investimentos e novos médicosFoto: Sabrina Silva/DS
O prefeito de Poá, Gian Lopes, ao lado da secretária de Saúde, Flávia Verdugo e equipe, entregou na tarde desta segunda-feira (2) novos equipamentos para melhorar o atendimento no Hospital Guido Guida. Segundo o chefe do Poder Executivo, a administração municipal investiu na compra de dez ventiladores pulmonares pediátricos e adultos, sete monitores de sinais vitais (adultos, pediátricos e neonatos), dois desfibriladores, um eletrocardiógrafo com impressora e dois monitores fetais cardiotocógrafos, que serão utilizados na emergência. A unidade de saúde também está sendo reformada, com pintura e melhorias na iluminação e em breve contará com novos médicos (processo seletivo em andamento).
 
Segundo o prefeito Gian Lopes, esse investimento vai garantir a ampliação dos serviços e qualidade do atendimento no Hospital Guido Guida, além de ser um avanço importante para o paciente e a unidade de saúde. “Os aparelhos serão utilizados pela nossa equipe médica, melhorando nosso padrão de atendimento, proporcionando a recuperação plena do paciente”, destacou.
 
A secretária de Saúde, Flávia Verdugo, reforçou que fazer o munícipe poaense ter satisfação quanto aos serviços disponibilizados é o grande objetivo. “Reformamos diversas unidades de saúde na cidade e implementamos outros projetos e nosso objetivo é oferecer o melhor atendimento possível à população. Queremos na cidade um trabalho de excelência, humanizado e transparente. Então sempre colocaremos em prática ações que vão melhorar a prestação de serviços aos nossos moradores”, disse. 
 
Outros projetos
 
Há poucos dias, o prefeito Gian Lopes confirmou a instalação de dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em Poá, um na modalidade II (transtornos mentais graves e persistentes) e outro na modalidade Álcool e Drogas (especializado em transtornos pelo uso de álcool e outras drogas). Os equipamentos serão inaugurados e vão funcionar a partir de janeiro na rua Francisco Romero Ramos, 174, no Jardim Medina. 
 
Poá também ganhou no final de março o novo Centro Municipal de Especialidades (CEME). O prédio está localizado ao lado do Hospital Municipal Guido Guida, no Jardim Medina, e conta com estrutura moderna e com acessibilidade. O espaço foi planejado para promover integração no atendimento da Rede de Saúde, ampliando os serviços com diversas especialidades médicas.
 
O prefeito Gian Lopes iniciou, ainda, a construção do Pronto Atendimento Infantil Saúde da Criança, na Vila Açoreana e o espaço também estará à disposição da população em breve. O local contará com pediatras, que atenderão crianças de zero a 14 anos, 11 meses e 30 dias.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias