quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Gian Lopes apresenta 25 guardas e entrega novas viaturas e armamento

Novos guardas e equipamentos foram apresentados em live no Facebook; evento contou com a presença de vereadores

10 agosto 2020 - 20h52Por Fernando Barreto - de Poá
Em live realizada no Facebook, devido a pandemia do novos coronavírus, o prefeito de Poá, Gian Lopes (PL), apresentou 25 novos guardas civis municipais (GCMs) da cidade, 12 novas armas, quatro viaturas e cinco bicicletas. 
A live ocorreu nesta segunda-feira (10), às 16 horas, e contou com a presença de representantes da GCM de Poá, vereadores e secretários.
 
Gian Lopes, durante discurso na live, que reuniu cerca de 150 pessoas assistindo ao vivo, disse que “esta segunda-feira (ontem) é um dia muito feliz para a população poaense”.
 
Segundo informou, desde 2008 a Secretaria de Segurança “aguardava por um reforça semelhante a este, mas desde esse ano, nenhum investimento aconteceu. É importante lembrar disso”.
 
O prefeito também lembrou que 88 guardas passaram pelo concurso, “mas que infelizmente, por circunstâncias adversas, como a saída do banco Itaú, impede que todos sejam contratados neste momento”. 
 
Equipamentos
 
Ao caminhar pelo pátio onde a cerimônia ocorreu, Gian Lopes apresentou outros investimentos para a segurança da cidade. 
 
Primeiro mostrou as novas armas para a GCM. A Prefeitura comprou seis armas de calibre 12 e mais seis pistolas de calibre 380. 
 
Gian Lopes explicou que as armas ainda precisam passar por trâmites burocráticos na Polícia Federal mas “em breve estarão prontas para uso dos agentes”.
 
Na sequência o prefeito apresentou as quatro novas viaturas para a cidade. São três trailblazer, que serão usadas pelos guardas. E uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). “Todas bem equipadas, com capacidade para guardas armas de calibre 12, e que serão usadas pelos guardas municipais”.
 
Ao final das apresentações, Gian Lopes mostrou cinco bicicletas compradas, em parceria com a iniciativa privada, para uso dos guardas.
 
“São equipamentos novos e modernos, que facilitarão a ação dos guardas na região central da cidade e na inspeção em escolas”, afirmou.
 
O chefe do Executivo também citou o Centro de Segurança Integrada (CSI) de Poá, que, segundo disse ele, era para ter sido inaugurado ontem também, mas devido a pandemia não foi possível. “Hoje também estaríamos entregando o CSI, porém, devido a pandemia e a crise econômica que o Brasil enfrenta, não foi possível. Mas em breve estaremos entregando mais esse equipamento”, contou. Ao final, Lopes agradeceu os novos guardas pelo serviço. 

Deixe seu Comentário

Leia Também