terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Poá

Gian Lopes assina ordem de serviço e anuncia titularidade para 843 casas

Obras no Bosque Nova Poá começam hoje e prefeito anuncia a regularização de residências em Calmon Viana

06 novembro 2019 - 21h20Por Fernando Barreto - de Poá
O prefeito de Poá, Gian Lopes (PL), assinou no fim da tarde desta quarta-feira (6) a ordem de serviço para a revitalização do Bosque Nova Poá. As obras iniciam hoje. Além do local, o chefe do Poder Executivo também iniciou a regularização de pelo menos 843 residências em Calmon Viana por meio do programa estadual “Cidade Legal”, e na semana que vem vai assinar a ordem de serviço da Praça João Lopes, também no bairro Nova Poá.
 
Bosque
 
O bosque, localizado na Avenida Adutora, vai receber uma academia ao ar livre, palco coberto, pista de caminhada, quadra de areia, playground, mesas com tabuleiro de jogos e iluminação em LED.
 
Para Gian Lopes, o bosque vai proporcionar lazer e esporte à pelo menos três bairros próximos. São eles Jardim São José, Jardim Tamandaré e o bairro de Nova Poá.
 
“Não digo que seja uma revitalização, mas uma transformação. Hoje, o bosque está abandonado, e queremos fazer uma melhora significativa aqui”, disse o prefeito.
 
Para a mãe - atualmente desempregada - Carolina Lopes, a revitalização do bosque é importante para os filhos, que agora terão um local para brincar.
 
“Como mãe fico feliz, pois tenho certeza que meu filho vai aproveitar muito o novo bosque. Vai sair da escola e vai vir para cá”, disse a mãe.
 
A previsão, segundo o prefeito, é de que a obra do bosque seja concluída em maio.
 
Regularização
 
Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço do bosque, Gian também anunciou que vai iniciar a regularização de pelo menos 843 residências em Calmon Viana, e mais de 2 mil regularizações em toda a cidade. 
 
A regularização será por meio do programa do governo estadual “Cidade Legal”, criado em 2007.
“A Prefeitura está levando dignidade para as pessoas que não possuem a posse do seu imóvel. Será uma forma de as pessoas venderem a sua casa com toda a valorização do mercado”, disse o prefeito.
 
Gian reforça que “a maior regularização de moradias em todo o Alto Tietê acontece na cidade de Poá”.
 
Praça
 
Gian também anunciou que na próxima semana vai assinar a ordem de serviço da Praça João Lopes, também no bairro Nova Poá. 
 
A praça vai receber brinquedos, quadra de society e nova iluminação.

Deixe seu Comentário

Leia Também