terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Gian Lopes assina termo de fomento para execução de projeto educacional

Termo foi assinado com o Instituto Gerando Falcões que vai desenvolver o projeto “MC’s da Educação” nas escolas municipais

23 abril 2018 - 23h00Por De Poá
O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR) e o presidente do Instituto Gerando Falcões, Eduardo Lyra, assinaram nesta segunda-feira (23), um termo de fomento (recursos do Fumcad) visando a execução do projeto “MC’s pela Educação”, que tem como público alvo crianças e adolescentes. O objetivo é promover a cultura por meio de oficinas, com a realização de apresentações musicais gratuitas e concurso musical a ser realizado nas escola da Rede Municipal de Ensino. 
 
“Fico feliz em saber que contamos na cidade com pessoas como o Eduardo Lyra, que comanda atividades sociais de grande impacto e enquanto eu estiver na administração municipal esta parceria e apoio vão existir”, comentou Gian Lopes. 
 
No final da última semana, prefeito já havia assinado, seis termos de fomento, também com recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Funcad) com entidades sociais do município. Foram contemplados a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Poá (Apae), Reino da Garotada de Poá, Instituição Cristã Beneficente Verdade e Luz, Associação Grupo Esperança Crianças com Mãos e Mentes em Ação, Associação Cultural Opereta e Associação Social Skate. 
 
“Estes termos de fomento são destinados para as entidades que realizam um trabalho essencial na nossa cidade. São recursos que ajudarão no desenvolvimento de diferentes projetos e iniciativas que certamente contribuirão para melhoria de qualidade de vida dos poaenses. Este tipo de parceria ganha à administração municipal e certamente as organizações e população”, reforçou o prefeito.
 
Todas as entidades obrigam-se a aplicar os recursos destinados pelos termos de fomento exclusivamente aos projetos já definidos, inclusive apresentando prestação de contas, nos termos da legislação em vigor, no prazo de até 30 dias após o encerramento das atividades.
 
Segundo o presidente do Instituto Gerando Falcões, o termo de fomento assinado hoje é de extrema importância para realização do Projeto MC´s pela Educação. “É um fomento focado na realização de uma iniciativa cultural, para difundir ainda mais a Cultura, especialmente em escola públicas do município, alcançando milhares de jovens e também os estimulando a dedicação à Educação. Poder contar com a boa vontade e força política do prefeito nesta iniciativa é algo incrível”, disse Eduardo Lyra. 
 
O vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, o secretário de Governo, de Comunicação Social, de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Augusto de Jesus e integrantes do instituto também acompanharam a agenda.

Deixe seu Comentário

Leia Também