quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Gian Lopes calcula que recuperação de complexo viário no Conjunto Alvorada deve durar 60 dias

Complexo Viário Governador André Franco Montoro será reformado e receberá adequações nas instalações elétricas, mecânicas, hidráulicas e nos sistemas de bombeamento

21 novembro 2019 - 13h21Por de Poá

O prefeito de Poá, Gian Lopes, deu início nesta quinta-feira (21/11) as obras para recuperação completa da passagem subterrânea no Conjunto Alvorada (Complexo Viário Governador André Franco Montoro), que fica nas proximidades da Apae de Poá e da empresa  Induscabos Condutores Elétricos. O projeto tem como objetivo acabar com os alagamentos no local e que causam transtornos para pedestres e motoristas da cidade.

“Inciamos hoje uma importante obra. Há anos registramos alagamentos aqui e vamos agora realizar a instalação de quatro bombas, um projeto que foi priorizado para resolvermos o problema. Além da instalação das bombas vamos fazer a adequação das calçadas, das instalações elétricas, mecânicas, hidráulicas e nos sistemas de bombeamento”, explicou o prefeito Gian Lopes. Os secretários de Obras, Augusto de Jesus e Transportes, Wilson Lopes, também acompanharam o início dos trabalhos.

Segundo o prefeito Gian Lopes, as obras no Complexo Viário Governador André Franco Montoro terão duração de aproximadamente 60 dias. “Interditamos o local para o início das obras, porém, tentaremos realizar os trabalhos com o menor impacto possível à população e sempre comunicaremos com antecedência em caso de novas interdições”. O investimento no projeto é de R$ 298 mil e a empresa responsável é a Coqueiro Construção. 

O secretário de Obras, Augusto de Jesus, explicou que esta obra era muito solicitada pelos poaenses que sofrem com os alagamentos no Complexo Viário Governador André Franco Montoro. “Trabalhamos para solucionar as demandas dos nossos moradores, que agora contarão com mais este projeto”. 

Sempre que for necessário a interdição do complexo viário e de trechos da Avenida Leonor Marques da Silva, nas proximidades da Apae, o fluxo de veículos será direcionado para a rotatória da Praça Padre Eustáquio e Avenida Antônio Massa. Os técnicos e agentes estarão mobilizados para organizar a região e garantir a segurança de todos.

“Toda obra que interfere na via pública passa por um planejamento e um cronograma. Sabemos que haverá um impacto no fluxo de veículos e pedestres, mas estamos fazendo tudo para garantir que o trânsito fluirá e não ficará travado”, acrescentou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Wilson Lopes. 

Deixe seu Comentário

Leia Também