Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 23 de setembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/09/2019
Centerplex 19 a 25/09
PMMC ENTREGAS
Social

Gian Lopes entrega agasalhos para Terceira Idade do Cras da Vila Jaú

Entrega de uniformes será realizada também nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim São José, Calmon Viana e Kemel

Por de Poá27 AGO 2019 - 18h18
Gian Lopes entrega agasalhos para Terceira Idade do Cras da Vila JaúFoto: Divulgação

O prefeito de Poá, Gian Lopes, foi hoje (27) ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Jaú, ao lado do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, para a entrega de 124 agasalhos que auxiliarão os idosos na prática de atividades físicas e recreativas. O mesmo uniforme também será entregue para o público da terceira idade nos outros Cras (São José, Calmon Viana e Kemel) e já foi distribuído para os usuários do Cantinho da Melhor Idade. No total, aproximadamente 1.700 pessoas serão contempladas.

O prefeito Gian Lopes reforçou que o trabalho desenvolvido no Cantinho e nos Cras promove a qualidade de vida, o condicionamento e a reabilitação por meio da prática de exercícios físicos terapêuticos supervisionados por profissionais de Educação Física, além da interação social, pois as prescrições são desenvolvidas em grupo. “É um grande trabalho realizado com nossos idosos e principalmente uma grande ferramenta social, esportiva e de saúde pública”, explicou.

Os materiais usados nas aulas são bolas suíças, halteres, camas elásticas, steps, cones, cadeiras, colchonetes, caneleiras e tiras de suspensão. E agora o público também contará com os agasalhos, facilitando a atividade física no dia a dia.

“Sabemos o quanto é importante propormos ações que busquem a saúde e o bem estar dos idosos. E eles demonstram sempre muito entusiasmo e disposição nos nossos equipamentos”, comentou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias