terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Guarda Ambiental de Itaquá é reequipada com uniformes e duas viaturas novas

Aquisição dos veículos aconteceu com o retorno do valor das multas ambientais

12 abril 2021 - 16h16Por de Itaquá

A Secretaria de Segurança Urbana de Itaquaquecetuba conquistou duas viaturas para a Guarda Civil Municipal Ambiental. A entrega oficial dos carros aconteceu nesta segunda-feira (12), pelo prefeito Eduardo Boigues, no Paço Municipal. Os Guardas Municipais receberam ainda, 15 uniformes, que serão utilizados para o dia a dia.

A aquisição dos veículos aconteceu com o retorno do valor das multas ambientais, enquanto os uniformes são doações de uma empresa da cidade. Com a Guarda Ambiental mais equipada, os trabalhos serão intensificados e a expectativa é de que as apreensões e flagrantes de descartes de resíduos aumentem, por causa da fiscalização que será ainda mais intensa.

A Guarda Civil Municipal da cidade, conta com o trabalho conjunto da Rotam, Canil, Guarda Civil Municipal e Ambiental e Rádio Patrulha. Esta equipe emprega suas ações em diversas áreas como patrulhamento, faro, entre outras.

O prefeito falou da importância de reforçar a Guarda Ambiental para intensificar o combate aos crimes ao meio ambiente na cidade. “Essas viaturas são para o trabalho da Guarda Ambiental, criada este ano, para combater o descarte irregular e também os crimes ambientais. A aquisição foi possível graças a compensação ambiental, com o dinheiro das multas aplicadas por crimes ambientais”, conta.

O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, ressaltou  que o reequipamento da Guarda Ambiental é de extrema importância com a viatura nova e fardamento novo. “Esse é um fardamento adequado tanto para o trabalho na área rural, quanto na área urbana e o policial consegue entrar protegido em diversos locais com esse tipo de material”, ressaltou.

Para o secretário adjunto do Meio Ambiente, Siclanei Castaldi, as viaturas, bem como os uniformes são benefícios para toda a população. “A Guarda Ambiental realiza um trabalho excepcional, mas com esta conquista, o resultado sem dúvida será muito maior. Vamos intensificar as ações do Meio Ambiente e punir todo tipo de descarte de lixo irregular”, contou.

Para manter a cidade segura, a população pode contribuir denunciando crimes pelo 153 da GCM.

Deixe seu Comentário

Leia Também