Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 05 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 05/12/2020

Guarda Civil e Polícia Militar reforçam parceria em reunião com Borges

25 FEV 2016 - 08h00

 O prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), se reuniu novamente com o secretário municipal de Segurança, Carlos Setsuo, e com o novo comandante da 2ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), o capitão Snay, ontem. Desta vez, o encontro teve como objetivo, além de reforçar a parceria entre a Administração Municipal e a PM, esclarecer as intenções do novo comandante e receber dele o plano de policiamento da cidade de Poá reformulado pelo próprio capitão.

O comandante Snay, que trabalha há 20 anos na Polícia Militar e tem vasta experiência em gerenciamento de crise, contou que sua missão para o município é baixar os índices criminais e a quantidade de roubos. "Eu já trabalhei em uma favela de São Paulo, que territorialmente, é maior que a cidade de Poá. Por isso sei que é possível tornar essa cidade uma referência em segurança. Hoje o novo plano de policiamento começa a funcionar. Nele solicitei que todas as viaturas estivessem nas ruas de maior incidência de crimes para evitar a ação dos criminosos", declarou.

O secretário municipal de Segurança de Poá, Carlos Setsuo, parabenizou Snay e aproveitou para alinhar alguns pedidos de demandas emergenciais do chefe do executivo como atenção especial às praças do município. "Temos muitos dependentes químicos que fazem da praça a casa deles e isso não pode acontecer. Temos locais específicos para pessoas que não têm moradia", lembrou.

O prefeito Marcos Borges explicou ao novo comandante sobre o projeto de construção de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) que começará a ser construída no início de março no Jardim Nova Poá e pediu para que o apoio dado anteriormente pelo ex-comandante Magalhães seja dado também por ele para a implantação desta base. "Eu acredito e confio no trabalho da Polícia Militar, tenho grande admiração e respeito por essa corporação e conto com a ajuda de vocês para participar do processo de construção não só desta base de Nova Poá, mas também de outras bases que estamos estudando implantar em outros quatro bairros da cidade", frisou o prefeito.

O capitão Snay firmou o compromisso de auxiliar nesta questão. "Sem dúvida, o prefeito tem o meu apoio. Quando a base estiver pronta, se não tivermos efetivo suficiente para colocar homens no local, vamos incluir no itinerário das viaturas que realizem este auxílio aos GCMs [guardas civis municipais] que estiverem na base".

CORREÇÃO

Diferente do publicado ontem, sobre encontro entre o novo comandante e Borges, Snay não é cabo, mas sim capitão.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias