terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

'Hoje foi um dia de vitória', afirma Caio Cunha sobre batalha contra o pedágio na Mogi-Dutra

Afirmação foi feita durante uma transmissão ao vivo no Facebook

28 julho 2021 - 16h58Por de Mogi
O prefeito Caio Cunha afirmou nesta quarta-feira (28) à tarde, durante uma transmissão ao vivo realizada ao lado da procuradora jurídica Dalciani Felizardo, que “Mogi das Cruzes está vencendo a batalha contra a instalação do pedágio na Mogi-Dutra”. A declaração tem como base o posicionamento emitido pelo conselheiro Renato Martins Costa, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que analisa a representação de exame prévio contra o edital impetrada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. 
 
O conselheiro se manifestou favoravelmente às alegações do município e deu à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) o prazo de cinco dias para que se manifeste sobre sua competência jurídica para publicar o edital. Ainda não é uma decisão final sobre o assunto, mas o posicionamento do conselheiro – que é o relator do processo – é visto como uma vitória para Mogi das Cruzes.
 
“A gente está muito perto da derrubada desse edital do pedágio aqui na Mogi-Dutra. Nós estamos vencendo, nós temos a razão. A Procuradoria do Município tem acompanhado de perto, fez o que tinha que ser feito e agora nós estamos a poucos dias de uma decisão do Tribunal de Contas”, disse Caio Cunha.
 
A procuradora Dalciani Felizardo explicou que os processos que chegam ao TCE são encaminhados aos conselheiros, que se tornam relatores de cada ação. Eles analisam seu conteúdo e emitem posicionamentos, que são apresentados aos demais conselheiros. Foi o que aconteceu nesta quarta-feira (28), em uma reunião que teve cerca de uma hora de duração: “Nessa exposição pelo conselheiro que é o relator da nossa representação, ficou muito claro. Ele se posicionou favoravelmente à nossa representação, pela procedência da representação”, comentou.
 
No dia 5 de julho, o prefeito Caio Cunha, a procuradora Dalciani Felizardo e o deputado federal Marco Bertaiolli participaram de uma reunião virtual com o conselheiro Renato Martins Costa. Durante o encontro virtual, os representantes de Mogi das Cruzes destacaram pontos que entendem serem suficientes para a suspensão do procedimento licitatório.
 
Além da representação contra o edital apresentada ao Tribunal de Contas, a Administração Municipal questiona o edital de licitação da Artesp também no Poder Judiciário. O município chegou a conseguir uma liminar favorável, mas ela foi derrubada.

Deixe seu Comentário

Leia Também