terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Unidade de saúde

Hospital de Campanha de Poá atende em sistema drive-thru e conta com 30 leitos

Centro Municipal de Especialidades (CEME) foi adaptado como Hospital de Campanha e local já recebe pacientes de COVID-19

02 maio 2020 - 14h32Por De Poá

O Hospital de Campanha foi para receber pacientes de COVID-19. O prédio do Centro Municipal de Especialidades (CEME), que fica atrás do Hospital Municipal Guido Guida, foi totalmente adaptado. A unidade conta com sistema drive-thru de atendimento e 30 leitos (sendo 10 para casos graves e 20 para casos leves e de média complexidade).

O prefeito Gian Lopes explicou que o Hospital de Campanha foi preparado para atender, acolher e tratar pacientes que apresentarem alguma suspeita ou sintoma do Coronavírus. 

 
“Em sistema drive-thru, o munícipe recebe o primeiro atendimento na estrutura montada em frente ao Hospital de Campanha e isso é necessário para reduzir o contato entre todos. Se o paciente vier a pé também é bem simples, já que o primeiro atendimento é realizado ainda na entrada. Os casos que forem identificados como mais sérios já serão encaminhados para os devidos procedimentos. Ou seja, estamos tomando todas as medidas necessárias para a prevenção e combate a esta pandemia que tem afetado todo o mundo”, comentou Gian Lopes.

Ainda de acordo com o prefeito, o Hospital de Campanha é uma ação essencial de prevenção e combate ao COVID-19. “Além de consultórios, contaremos com 10 leitos de UTI totalmente equipados e 20 leitos de baixa e média complexidade. Contaremos também com a coleta de exames e com testes rápidos para os casos graves”.

A secretária de Saúde, Flávia Verdugo, ressaltou que o Hospital de Campanha conta com uma equipe técnica e treinada para oferecer todo cuidado necessário neste momento. “Todos os equipamentos de proteção estão disponíveis para nossa equipe e todos os protocolos de segurança serão aplicados. Tudo está preparado para atender a população poaense”.

Deixe seu Comentário

Leia Também