sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Hospital de Poá se transforma em Pronto Atendimento e deixa de receber internações

Serviços foram mantidos e as internações são realizadas pelo sistema Cross

15 setembro 2021 - 05h00Por de Poá
Após iniciar as tratativas no final de julho deste ano, a Secretaria de Saúde de Poá concluiu os trâmites para transformar o Hospital Municipal Guido Guida em Pronto Atendimento 24 Horas (PA). 
 
A iniciativa teve como objetivo reduzir os custos gerados pelo hospital e, consequentemente, manter o atendimento à população, em razão da grave crise financeira que a cidade enfrenta.
 
De acordo com a responsável pela pasta, Claudia Cristina de Deus, os problemas financeiros e de Recursos Humanos (RH) são os principais problemas que dificultam a manutenção do Guido Guida, já que não contam com recursos estaduais. 
 
“A prefeita Marcia Bin, assim como toda a administração municipal, tem trabalhado para sanar as dívidas e equilibrar a saúde econômica da cidade, seja por redução dos vencimentos dos servidores municipais e subsídios dos secretários, vice-prefeito e prefeita, revisão de contratos, devolução de prédios locados, entre outros. Em relação ao hospital, diversas reuniões e estudos foram realizados e optamos pela alteração e, hoje, o Guido Guida já atua como Pronto Atendimento 24 Horas”, afirmou.
 
A secretária ressaltou que a alteração de hospital para Pronto Atendimento 24 Horas não afetou os serviços destinados à população. 
 
“É bom frisar que todos os serviços foram mantidos como, por exemplo, o atendimento clínico para adultos, assim como a Porta Covid que se manteve com atendimento separado para os pacientes com suspeita ou infecção pela Covid-19 e a pediatria que também está no Guido Guida com triagem, instalações (inalação, observação e medicação), também serão separadas dos demais atendimentos”, afirmou Claudia.
 
Segundo a responsável pela Pasta, a mudança para Pronto Atendimento 24 horas diz respeito apenas às internações que deixaram de ser feitas no local. 
 
“Os pacientes que chegam ao Guido Guida necessitando de internação, são recebidos e colocados em observação, posteriormente, são transferidos para os hospitais de referência (Santa Marcelina – Itaquaquecetuba e o Regional Dr. Osíris Florindo Coelho – Ferraz de Vasconcelos), ou seja, ninguém fica sem atendimento ou deixou de encontrar algum serviço em virtude da mudança. Estamos reorganizando o atendimento e funcionamento do P.A e, ao mesmo tempo, a saúde financeira da cidade com a finalidade de melhorar a qualidade do serviço na esfera da saúde, bem como em todo o município”, finalizou a secretária.

Deixe seu Comentário

Leia Também