Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO

II Encontro Municipal da Pessoa com Deficiência reúne mais de 2 mil

26 SET 2015 - 08h01

 Mais de duas mil pessoas prestigiaram na noite de quinta-feira o "II Encontro Municipal da Pessoa com Deficiência", promovido pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Educação. Realizado em um salão de festas do município, localizado no número 150 da Rua Antônio Silvestre Leite, no Tanquinho, o evento teve como objetivo valorizar na sociedade e, também, nos contextos cultural e educacional, o papel daqueles que têm algum tipo de limitação, motora ou intelectual.

O encontro foi organizado em referência ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, comemorado oficialmente em 21 de setembro. Com o tema central "Astros do Rock", o evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o prefeito Acir Filló (PSDB) e a chefe da pasta idealizadora do projeto, Valéria Eloy da Silva Kovac, dos secretários Silas Faria de Souza (Planejamento) e Arnaldo Antunes de Souza (Administração), além do vereador Walter Marsal Rosa, o Valtinho do Ipanema, e da dirigente regional de ensino, Vera Lúcia Miranda.

As duas mil pessoas que prestigiaram a iniciativa, que teve início às 19h30, assistiram uma apresentação dos alunos da Escola Municipal de Educação Especial (Emee) "Monteiro Lobato", intitulada de "Mix do Rock", com músicas dos cantores Raul Seixas, Rita Lee, Pitty e Axl Rose, vocalista da banda Guns N' Roses. O local também foi palco do show em homenagem ao rei do Rock, Elvis Presley, prestada pelos estudantes da Associação de Pais e Amigos dos excepcionais (Apae), com a música "Jailhouse Rock".

As professoras do Atendimento à Educação Especializada (AEE) exibiram a música "Dias Melhores", da banda Jota Quest, em libras. Em sequência, o grupo de dança da Escola Estadual "José Eduardo Vieira Raduan" fez uma apresentação alusiva à comemoração, assim como o cantor Lucas Loiola, que cantou o single de sucesso da banda Kiss "Rock and Roll All Night".

Para a secretária Valéria Kovac, o segundo encontro foi um verdadeiro sucesso, já que reuniu um grande público que visa mudar a realidade dos alunos e das pessoas que têm algum tipo de limitação. "As pessoas que passaram pelo evento puderam presenciar uma grande celebração, de uma data que não passa despercebida por esta gestão. Estes encontros proporcionam a integração social, a quebra de preconceitos", explica.

Em sintonia com o discurso da secretária de Educação, o prefeito de Ferraz, frisou o objetivo de inclusão social e rompimento de preconceitos. "Temos uma extensa lista de trabalhos já desenvolvidos e atividades que estão em nossa programação para nossos alunos do AEE e do Monteiro, além, é claro, dos estudantes da Apae. Me sinto satisfeito em poder saber que posso, como prefeito, realizar encontros como este. Ouvimos aqui história belíssimas, nos reunimos com pessoas de bem e que só querem ter voz na sociedade".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias