Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 27 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/11/2020
PMMC MULTI 2020 NOV
ESTELAR IMÓVEIS
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC NOVEMBRO AZUL

Infocrim tem previsão para começar a funcionar até o final do mês em Poá

09 SET 2015 - 08h00

 Poá é a única cidade da região do Alto Tietê a ter o Infocrim (Informações Criminais), uma ferramenta com acesso em tempo real às diversas informações, como processos, índices criminais, armas, pessoas, entre outros. Para obtenção deste recurso, o prefeito Marcos Borges (PPS) assinou convênio na última quinta-feira, com o Governo do Estado, e a previsão é que até o final deste mês o sistema comece a ser utilizado pela Secretaria Municipal de Segurança.

Para isso, Borges, juntamente com o secretário da pasta de Segurança, Carlos Setsuo, foi recebido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e pelo secretário estadual de Segurança Alexandre de Moraes, no Palácio dos Bandeirantes para assinatura do convênio.

Com mais este projeto, obtido junto ao Estado, o município ganha para a área de segurança, uma vez que será possível, de posse de dados, realizar trabalho em pontos com índices de criminalidade, em conjunto com as forças policiais, com atendimento de pronta resposta.

"Não medimos esforços para levar o que há de mais avançado para contribuir com a segurança da população poaense. Com esta ferramenta teremos a informação precisa e em tempo real para auxiliar as Policias Militar e Civil", disse o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Segurança de Poá, o diferencial da cidade é com relação às amplas informações. Ele explicou que será possível saber até os tipos de crime, pois tudo fica registrado e o acesso é mais rápido, ou seja, ao digitar já se obtém a resposta neste banco de dados.

Para a utilização desse sistema, cerca de dez Guardas Civis Municipais serão treinados por meio de curso na Polícia Civil e a Prefeitura vai criar um Centro de Inteligência da GCM para ação em parceria com os esses tipos de centros da PM e da Civil.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias