terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Inmet dispara novo alerta e temperaturas despencam no Alto Tietê

Alerta de perigo iniciou na tarde de ontem (28) e vale até o próximo domingo (1°)

29 julho 2021 - 12h04Por Daniel Marques - da Região
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disparou novo alerta para a intensa onda de frio que já começou a atingir as dez cidades do Alto Tietê nesta quarta-feira (28).
 
O alerta de perigo iniciou na tarde de ontem (28) e vale até o próximo domingo (1°). Por volta das 17 horas, a cidade de Suzano já registrava a temperatura de 7°C, segundo o Inmet.
 
O instituto também disponibilizou avisos de perigo potencial para acumulado de chuvas durante a tarde e parte da noite desta quarta. A água finalmente caiu na região. As chuvas iniciaram na noite de terça-feira (27) e seguiram ao longo de praticamente todo o dia de ontem, conforme o DS já havia adiantado na edição de terça que aconteceria.
 
De acordo com o portal da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o acumulado de chuvas às 9 horas da manhã de ontem foi de 14,12 milímetros em 24 horas nas represas da região. É o maior número desde o dia 13 de maio deste ano, quando a pluviometria foi de 24,32 no Sistema Alto Tietê de reservatórios.
 
Geadas
 
O frio de ontem foi apenas uma amostra do que está por vir. Isso porque na próxima sexta-feira (30), há uma chance alta de a região receber geada. Projeções da Metsul Meteorologia apontam que o chamado "dia crítico" deve trazer impacto para plantações de hortaliças, canas-de-açúcar e até de café. 
 
"O dia crítico e por demais preocupante para a formação de geada será a sexta-feira. As mínimas abaixo de zero serão generalizadas no Sul do Brasil e devem ocorrer em parte da região Sudeste", informou.
 
O portal Climatempo aponta previsão de temperatura mínima de 3°C para a manhã de sexta em Suzano, mas o mesmo portal dava mínima de 10°C para a cidade nesta sexta - temperatura acima da efetivamente registrada.
 
Nesta quinta (29), a previsão é de que varie entre 5°C e 12°C em Suzano. Na sexta, de 3°C a 13°C.
 
Em entrevista concedida na segunda (26) ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, Marcelo Schneider, meteorologista do Inmet no Sétimo Distrito (São Paulo e Mato Grosso do Sul), ressaltou a intensidade do frio na Grande São Paulo. 
 
"A gente deve ter uma das ondas de frio mais fortes desde o ano 2000.(...) Em 20 anos deve ser a terceira ou quarta onda de frio mais forte na capital paulista", afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também