Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 28 de novembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2021
CREA-SP TRANSFORMAÇÃO
PMMC PARQUE
PMMC ISS
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUSA ARAUJO - SIENA
Região

Instituto inaugura comércio em Poá e vai empregar ex-detentos

Negócio tem como objetivo ajudar a reinserir egressos do sistema prisional no mercado de trabalho

Por de Poá26 OUT 2021 - 16h16
Instituto inaugura comércio em Poá e vai empregar ex-detentosFoto: Divulgação
O Instituto Recomeçar, em parceria com a ONG Gerando Falcões e a franquia Pizza Prime, inaugurou nesta segunda-feira (25) a Opportunitá Pizzaria Social em Poá. O negócio tem como objetivo ajudar a reinserir egressos do sistema prisional no mercado de trabalho.
 
A Opportunitá funcionará como um braço do Recomeçar e será comandada por Leonardo Precioso, que também é ex-presidiário e fundador do instituto. O primeiro desafio do projeto foi conseguir abrir um CNPJ empresarial ligado a uma organização sem fins lucrativos. De acordo com Precioso e Gabriel Concon, fundador da Pizza Prime, o processo levou mais de um ano para ser concretizado.
 
O projeto é um sonho antigo de Concon. Ele afirma que, da mesma forma que o ramo de pizzarias mudou a sua vida e a dos franqueados que comandam as 70 unidades da Pizza Prime, ele queria criar um projeto que impactasse outras pessoas, mas não apenas com doações. “São valores que eu trouxe para a Pizza Prime e nos quais eu acredito. Eu queria usar o nosso negócio para transformar vidas.” Quando ele conheceu e entendeu o funcionamento da ONG Gerando Falcões, sentiu que aquele poderia ser um caminho.
 
O Recomeçar nasceu incubado dentro da ONG, fundada por Edu Lyra em 2015, e em 2020 passou a caminhar com as próprias pernas, como um projeto independente.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias