terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Isolamento social fica abaixo de 40% na maioria das cidades da região

Apenas Ferraz e Santa Isabel conseguiram superar os 40% na terça-feira, conforme dados coletados nesta quarta

28 julho 2021 - 22h30Por Matheus Cruz - da Região
Pelo menos cinco de sete cidades do Alto Tietê monitoradas pelo Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo (Simi-SP), estão com a taxa de isolamento social abaixo dos 40% durante a semana. De acordo com a plataforma, as cidades de Ferraz de Vasconcelos e Santa Isabel são as que mais respeitam o isolamento na região.
 
Os índices de isolamento normalmente são melhores aos finais de semana, quando o fluxo de pessoas que vão às ruas para trabalhar, por exemplo, é menor. Durante o mês de julho, a região alcançou isolamento máximo de 49% no primeiro domingo do mês (4).
 
Suzano mantem o mesmo isolamento social registrado na primeira terça-feira do mês (6), quando a taxa ficou em 38%, a mesma apontada nesta terça (27). O maior índice apontado na cidade ocorreu em um domingo, dia 11 de julho, quando o sistema registrou isolamento de 44%.
 
Na primeira terça-feira de julho, Mogi das Cruzes tinha 40% de isolamento, caindo para 39% na última terça-feira do mês. No município, a melhor data registrada foi apontada no último domingo (25), quando o isolamento ficou em 46%.
 
As cidades de Ferraz e Santa Isabel são as que mais respeitam o isolamento social na região. No dia 6 de junho, Ferraz tinha 41% e Santa Isabel 44%. Nesta última terça-feira do mês, as cidades chegaram a 42% e 44%, respectivamente.
 
Os melhores índices registrados ocorreram no dia 4 de julho, com isolamento de 47% entre os ferrazenses e 49% em Santa Isabel – melhor taxa alcançada durante o mês na região.
 
Nesta terça, as cidades de Poá e Arujá empataram com 35% de isolamento social. O melhor alcançado durante o mês nas cidades foi 40% e 42%, respectivamente.
 
Fechando a lista entre as cidades da região monitoradas pelo sistema, Itaquaquecetuba mantém isolamento social na faixa de 37% e 38% durante a semana. O melhor índice ocorreu no último domingo, quando a cidade teve 41% de isolamento social.
 
As três cidades menos populosas da região (Salesópolis, Biritiba Mirim e Guararema) não entram no levantamento por terem menos de 50 mil habitantes – população mínima para o balanço.

Deixe seu Comentário

Leia Também