Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 28 de fevereiro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2021
CENTRO MÉDICO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
GrupoIndy
Região

Itaquá realiza ação de combate à dengue no Parque Ecológico

Carro com as bombas de inseticidas passa por todas as ruas do parque

Por de Itaquá26 JAN 2021 - 13h42
Itaquá realiza ação de combate à dengue no Parque EcológicoFoto: Millena Matos/Divulgação

A Secretaria de Abastecimento e Segurança Alimentar realizou nesta segunda-feira (25), uma pulverização no Parque Ecológico. O objetivo é conter focos e proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, além de diminuir o número de pernilongos.

Frequentadores do parque solicitavam esta ação por causa da quantidade de pernilongos, uma vez que o parque margeia o rio Tietê e é muito utilizado para a prática de esportes e lazer. O local abriga ainda, departamentos como Nutrição, Meio Ambiente, Defesa Civil, Canil da Guarda Civil Municipal, além da Escola de Trânsito e Casarão Educacional.

O carro com as bombas de inseticidas passa por todas as ruas do parque, onde utilizou cerca de 30 litros de inseticida.  A bomba joga átomo no ar, que explode e causa a pulverização.
“Vamos programar a pulverização para cada 15 dias, dessa maneira conseguimos amenizar o problema dos frequentadores do parque”, pontua o secretário Aparecido de Almeida, o Magrão.

O Parque Ecológico é um local com grande variedade de fauna e flora e precisamos preservar.  Sem contar que aqui é um lugar aberto ao público que vem de várias cidades da região e de São Paulo, explica o prefeito Eduardo Boigues”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias