Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 13 de junho de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 12/06/2021
GrupoIndy
EDP SEGURANÇA
Educação

Itaquá reinaugura creche no Recanto Mônica

Unidade ocupava um imóvel que não tinha estrutura adequada para 103 alunos na Rua Mirandópolis

Por de Itaquá09 JUN 2021 - 17h00
Unidade ocupava um imóvel que não tinha estrutura adequada para 103 alunos na Rua MirandópolisFoto: Verônica Ribeiro/Divulgação

A Creche Subvencionada Dona Carmem Dias de Lima, no Parque Recanto Mônica foi reinaugurada nesta quarta-feira (9). A unidade ocupava um imóvel que não tinha estrutura adequada para 103 alunos na Rua Mirandópolis. Em 2019, começaram as obras na rua Macedônia, que agora tem capacidade para receber 250 crianças de 0 a 3 anos. Atualmente, há 221 matriculadas.

O novo local é todo acessível e lúdico, possui oito salas com solário, além de interfone, sistema de monitoramento e brinquedos não estruturados, sala de reunião, refeitório, parque retrátil e sonoro, copa e secretaria. Ao todo, 10 pessoas trabalham na unidade. A rua Macedônia também passará por obras de infraestrutura.  

A reinauguração foi feita pela Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti), e contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues, do secretário de Educação, Lucas Costa, e seu adjunto, Marcio Oliveira, da diretora da unidade, Suellen de Oliveira, de mais quatro secretários e nove vereadores, incluindo o presidente da Câmara Municipal, David Neto. A banda da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itaquá também participou da cerimônia.

Quando as aulas presenciais retornarem, ainda sem previsão, a creche funcionará em turnos parciais, das 8h às 12h e das 12h às 17h, e turno integral, das 7h às 17h. "Vamos inaugurar mais sete creches nas próximas semanas, o que vai permitir a abertura de aproximadamente 2 mil novas vagas", contou Boigues.

"É um dia muito feliz quando a gente inaugura uma escola. Escola representa o futuro e tenho certeza que essa gestão será marcada por trabalhos na área da educação", acrescentou Lucas Costa.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias