sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Saúde

Itaquá: segunda dose dos trabalhadores da saúde e idosos com mais de 90 anos começa a ser aplicada nesta quarta

Será obrigatório a apresentação do cartão vacinal dado na primeira dose, CPF e documento com foto

02 março 2021 - 14h14Por de Itaquá

A Prefeitura de Itaquaquecetuba recebeu, nesta segunda-feira (1º), 1.310 doses de vacina contra a Covid-19 para a segunda dose dos trabalhadores da saúde e autônomos, e 560 para a segunda dose dos idosos com 90 anos ou mais, todas da CoronaVac. A imunização dos dois públicos começará nesta quarta-feira (3) e terminará na sexta (5).

Os trabalhadores da saúde devem comparecer novamente na Central da Saúde de Itaquaquecetuba (rua MMDC, 58 - centro), das 9h às 12h. Será obrigatório a apresentação do cartão vacinal dado na primeira dose, CPF e documento com foto que poderá ser a inscrição do Conselho.  

A vacinação do reforço nos idosos 90+ será na UBS Jardim do Carmo (rua Jaú, 26 - Jardim do Carmo), das 8h às 15h. Eles também deverão apresentar o cartão vacinal dado na primeira dose, CPF e documento com foto que comprove a idade.

Para entender melhor qual o dia certo para tomar a segunda dose, a Secretaria de Saúde pede que os vacinados no dia 3 de fevereiro compareçam para receber a segunda dose no dia 3 de março. Quem se vacinou no dia 4 de fevereiro, deverá tomar a segunda em 4 de março. Aqueles que receberam a primeira imunização no dia 5 de fevereiro, devem tomar o reforço em 5 de março.

De acordo com o informe técnico da CoronaVac, a segunda dose poderá ser ministrada entre 21 e 28 dias da aplicação da primeira dose. O município está garantindo o retorno em 28 dias exatos da primeira dose. 

"Lembrando que só recebemos doses para o reforço, ou seja, para quem já tomou a primeira dose. Quem ainda não recebeu a imunização deve aguardar a chegada de novos lotes de vacina. Estamos lutando por isso", explicou o secretário de Saúde, Edson Rodrigues.

Doses da AstraZeneca

Com as 845 doses da AstraZeneca que o município recebeu na quinta (25), foi retomada nesta segunda-feira (1) a vacinação dos idosos com 85 anos ou mais. A imunização está sendo feita nas UBSs Odete (rua Visconde De Taunay, 210 - Jardim Altos de Itaquá), CAIC (rua Santa Catarina, 382 - Morro Branco) e Centro (rua João Vagnotti, 22 - Centro), das 8h às 15h. 

A Secretaria de Saúde pede que seja feito o cadastro pelo Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) e na hora da vacinação, leve CPF, documento com foto e comprovante de residência.  

A primeira dose dos profissionais de saúde da rede privada na linha de frente ao combate à Covid-19 está sendo aplicada na UBS Monte Belo (rua Arujá, 25 - Vila Monte Belo), das 8h às 15h. Os profissionais deverão fazer antecipadamente o cadastro pelo Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). 

Quem reside na cidade, mas trabalha fora, precisa apresentar o registro no Conselho, CPF e comprovante de residência. Se reside fora e trabalha em Itaquaquecetuba, deve apresentar, além do registro no Vacina Já, o registro no Conselho, CPF e declaração do empregador.

Deixe seu Comentário

Leia Também