Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 21 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Izidro pede empenho de equipe para inaugurar CEU em março

07 JAN 2016 - 07h01

 O prefeito em exercício de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto (PMDB), comandou uma reunião ontem, em seu gabinete, para acelerar a finalização dos trabalhos para a inauguração Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), construído no bairro Cidade Kemel, na região da Vila Santa Margarida. Participaram do encontro secretários municipais e representantes de várias pastas da Administração Municipal ligadas diretamente ao empreendimento. "Vamos nos empenhar para inaugurar o CEU até a primeira quinzena de março deste ano", adianta Izidro Neto.

O local terá no mesmo espaço físico, programas e ações culturais, além de práticas esportivas e lazer, oferecendo atividades gratuitas a crianças, jovens e adultos. Com investimentos de R$ 2,7 milhões, o projeto é fruto de convênio entre a municipalidade ferrazense e o Ministério da Cultura, do governo federal, construído no número 700 da Rua Francisco Sperandio. O espaço esportivo e cultural faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), no eixo Comunidade Cidadã.

Vale ressaltar, que o espaço vai beneficiar não apenas os moradores do bairro Cidade Kemel, mas, também, dos bairros Vila Jurema, Jardim Débora, Jardim Malfi, Jardim São Lázaro, Jardim Freire, Jardim São Fernando, Vila Santa Margarida e Jardim Luiz Mauro.

O CEU foi construído num terreno de 700 metros quadrados doado pela Prefeitura de Ferraz. O prédio tem cinco andares - térreo e mais quatro pavimentos. Todos têm três banheiros (feminino, masculino e para portadores de necessidades físicas), vestiários, além de copa. O térreo será destinado a cursos de dança e de expressão corporal, bem como o primeiro pavimento, que tem cinco salas de aula.

O segundo andar também conta com cinco salas, sendo duas propícias para aulas, duas para oficinas e um telecentro, que tem como objetivo a inclusão de jovens no mundo digital. Profissionais capacitados vão ministrar oficinas neste espaço, possibilitando, assim, que adolescentes carentes do município tenham o primeiro contato com o computador. O terceiro piso vai contemplar três salas, que serão ocupadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), além de uma sala multiuso, almoxarifado e sala de reunião.

Já o quarto andar é equipado com um cineauditório (sala de projeção), com 48 lugares e biblioteca. A cobertura será destinada a eventos de música e de dança. "Ferraz é uma cidade carente de entretenimento, de espaços que fomentem a Cultura e o Esporte. O município vai ganhar um importante espaço, que irá beneficiar toda a população, oferecendo aos usuários equipamentos multifuncionais, que tornarão possíveis várias ações setoriais e o desenvolvimento de atividades socioculturais", diz Izidro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias