Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 26 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/11/2020
PMMC MULTI 2020 NOV
PMMC NOVEMBRO AZUL
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ESTELAR IMÓVEIS

Izidro vistoria início das obras de fundação para construção da Fatec

16 DEZ 2015 - 07h00

 Os trabalhos de fundação para a construção do prédio da Faculdade de Tecnologia (Fatec) do governo do Estado de São Paulo em Ferraz de Vasconcelos tiveram início na manhã de ontem, na área localizada no bairro Jardim São João. O prefeito em exercício José Izidro Neto acompanhado de secretários municipais esteve pessoalmente vistoriando o local.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, José de Lima, os serviços iniciados são de sondagem para a fundação de sustentação do prédio da Fatec, que conforme o projeto terá quatro pisos. Além disso, também já foi iniciado o processo da execução da pré-fabricação da estrutura de concreto.

"Após o procedimento de fundação, será executada a colocação dos cálices para a instalação da estrutura de concreto e o fechamento (paredes) do prédio", adiantou Lima.

Izidro determinou aos secretários ligados diretamente à infraestrutura e logística da Administração, para se empenhem ainda mais no apoio ao canteiro de obras instalado no local.

"Esta é uma das obras mais importantes que está sendo realizada em nosso município, pois quando tudo estiver pronto, a Fatec vai oferecer melhores condições de ensino para os jovens que almejam se estabelecer profissionalmente no futuro, com uma ótima formação acadêmica", avalia Izidro.

Conforme José de Lima, em janeiro de 2016 começa a construção da obra. Já os pré-moldados de concreto serão instalados em março.

"A previsão de término das obras da Fatec é de dois anos, mas tudo poderá ficar devidamente pronto em até 15 meses. Hoje, a roda (obra) começou a girar de verdade", conclui o engenheiro.

Izidro Neto anunciou durante a vistoria que a Prefeitura já está elaborando uma planilha, para construir todo o calçamento e os muros em torno da Fatec.

"A obra de construção de mais de R$ 22 milhões é um investimento do governo do Estado, mas a Prefeitura ferrazense, também tem sua parcela de contrapartida. O município cedeu o terreno e fará a construção das calçadas e dos muros do prédio", destaca o prefeito em exercício.

Participaram da vistoria no canteiro de obras da Fatec, os secretários municipais de Obras, José Carlos Dias Loureiro; Serviços Urbanos, Marcelo Petegrosso; Planejamento, Silas Faria de Souza; e de Transportes e Mobilidade Urbana, Flávio Batista de Souza, o Inha.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias