Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 24 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/10/2020
PMMC MULTI 2020
PMMC COVID VERDE
PMMC OUT ROSA
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO

Jornalistas ensinam leitores a fazer viagens econômicas em família

28 FEV 2016 - 08h00

O desejo de conhecer o mundo é antigo. Os mistérios além dos mares já cativavam Cristóvão Colombo, Julio Verne e Marco Polo. E continuam fazendo com que muitas pessoas coloquem as viagens em sua lista de prioridades. Este também é o caso dos jornalistas Érica França e Fábio Mendes, ambos com passagem pelo DS.

Os dois são criadores e editores do blog Viajante em Tempo Integral (www.tempointegralblog.com).

Como outros exploradores, o desejo do casal também é conhecer o mundo. E pouco a pouco, eles vão atrás da meta, agora com uma companhia especial: a filha Carolina, de 3 anos.

"Muitas pessoas amam viajar, mas pensam que quando os filhos nascem esta paixão tem de ser deixada de lado. Descobrimos que viajar em família é super possível e, para a gente, é ainda melhor do que viajar em casal ou com amigos. As viagens com os filhos fortalecem muito os laços e criam momentos únicos para a família", diz Érica.

O Viajante em Tempo Integral nasceu em 2010 como hobby da Érica, um espaço para dividir com outras pessoas as dicas de destinos, de como economizar nas viagens ou como fazer para viajar mais. "O blog, no início, era um passatempo, em que dividia as minhas dicas. Hoje é a minha profissão e não é mais um blog de experiências de um casal, mas de uma família com uma criança pequena", conta Érica.

Os jornalistas já fizeram diversas viagens antes da chegada da primeira filha. Além de conhecer o interior e várias capitais do Brasil, visitaram os Estados Unidos, Argentina (incluindo a Patagônia), Uruguai, e Portugal. Com a chegada da Carolina, em vez de deixarem de lado a mania de cair na estrada, continuaram viajando. Juntos, já visitaram destinos nacionais, como as cidades históricas de Minas Gerais e Foz do Iguaçu, e internacionais, como Chile e Itália.

"Quando viajamos com criança, o que muda é o planejamento e o ritmo da viagem. Mas quando temos filhos, nossa vida muda por completo. E as viagens são só um reflexo disso", diz Érica. "Ter a oportunidade de experimentar coisas novas e ver o mundo por meio dos olhos de uma criança é uma oportunidade indescritível", completa.

Economia

Nas matérias para o blog, nas redes sociais e no canal do Viajante em Tempo Integral no Youtube, os jornalistas dão dicas de viagens, de passeios e de destinos para famílias com crianças. Mas ensinam também como as pessoas podem viajar mais, ao economizar em todos os passos da viagem - desde a compra da passagem aérea à escolha da hospedagem, passando pela visita às atrações e à alimentação.

"Quem gosta de viajar sabe que é preciso priorizar isso em sua vida. Mas é possível viajar com mais economia, especialmente em tempos de dólar e euro altos. Muitas pessoas não sabem que dá para juntar milhas aéreas ao abastecer o carro ou comprar remédios na farmácia, por exemplo. E estas milhas se transformam em passagens aéreas. Então, há estratégias para economizar na hora de viajar", diz Mendes.

Mais informações podem ser obtidas por e-mail, pelo tempointegralblog@gmail.com, pelo blog www.tempointegralblog.com, pelo Facebook - www.facebook.com/tempointegralblog ou ainda pelo Twitter - www.twitter.com/tempointegral - e Instagram - www.instagram.com/tempointegral.

O casal também publica dicas de como viajar com os filhos pequenos e como economizar em seu canal do Youtube - http://www.youtube.com/c/Tempointegralblog1.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias