quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Jovens em Missão Diplomática dos EUA fazem ações em Mogi das Cruzes nesta sexta

Ao longo do mês, Eduardo e Beatriz Figueiredo entregaram doações em três entidades diferentes para comemorar o Dia do Voluntário

30 agosto 2018 - 18h33Por de Mogi

Os irmãos suzanenses Eduardo e Beatriz Figueiredo, de 16 e 15 anos, respectivamente, fundadores do projeto Together We Can entregam nesta sexta-feira (31), cestas básicas, kit de higiene e edredons para famílias em situação de vulnerabilidade social no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes (SP). Os jovens devem realizar atividades de conscientização de boas práticas de higiene e preparação de receita com ingredientes de fácil acesso das famílias, previamente indicadas por entidades do município. Esta é a terceira ação entregue pelos adolescentes durante Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, promovida para celebrar o Dia do Voluntário.

“Participar desta missão no meu país e atuar na região onde vivo é colocar em prática o que aprendi e vivenciei no treinamento como jovem embaixador, e fortalecer em mim e nos voluntários participantes desta ação local, que ‘together we can’”, disse Eduardo.

Neste mês, os jovens visitaram o Lar São Vicente de Paula, onde realizaram um chá da tarde para 30 idosos da entidade. Durante o evento, eles conversaram com os internos e cantaram músicas. Já no Dia do Voluntário, comemorado em 28 de agosto, os jovens fizeram a entrega de 60 kits de higiene aos pacientes internados no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, além das famílias atendidas no Pronto Atendimento Infantil da unidade. Todos os kits arrecadados pelos jovens em comércios e empresas parceiras.

Projeto

O projeto Together We Can foi criado após o retorno de Eduardo dos Estados Unidos, onde participou do programa “Jovens Embaixadores” da ONU. O jovem estudou em escola pública e aprendeu a falar inglês sozinho. A seleção aconteceu na Escola Estadual Luiza Hidaka, em Suzano e contou com mais de 23 mil inscritos em todo o Brasil.

Para o trabalho, Eduardo conta com a ajuda da irmã Beatriz que também aprendeu a falar inglês sozinha e atualmente é estudante de Nutrição na Etec Presidente Vargas, em Mogi das Cruzes. Com o apoio da Fundação das Nações Unidas, acaba de retornar de Washington, onde participou do Programa Girl Up, iniciativa global de desenvolvimento de liderança, que posiciona meninas para serem líderes no movimento pela igualdade de gênero.

Deixe seu Comentário

Leia Também