Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Juiz recusa candidaturas de Alegrete e Célio Santos; eles podem recorrer

03 SET 2016 - 08h00

O juiz eleitoral de Ferraz de Vasconcelos, Paulo Eduardo de Almeida Chaves Marsiglia, indeferiu as candidaturas a prefeito de Aurélio Alegrete (PPS) e Célio Santos (PT). Os dois podem recorrer.

De acordo com a Justiça Eleitoral de Ferraz, as duas chapas têm pendências por causa dos vices.

No caso de Alegrete, seu candidato a vice-prefeito, o médico Luiz Antônio do Nascimento (PR) está inelegível. Já o vice de Célio Santos, Rubens Pereira de Moura, não possui quitação eleitoral.

O juiz eleitoral entendeu que teria de recusar a chapa completa e não somente um dos candidatos. “Se um está com pendências, o outro candidato também não pode sair”, informou o Cartório Eleitoral, traduzindo a decisão do juiz.

O candidato do PT, Célio Santos, acredita que ocorreu, na verdade, um entendimento equivocado da Justiça Eleitoral. “A candidatura, se tiver de ser indeferida, tem de ser individualmente. Vamos ter de trocar o vice”, disse Célio.

A coligação “Existe Um Novo Caminho” (PPS, PR, DEM, PSD, PPL e PTN), de Alegrete e Luiz Antônio do Nascimento, encaminhou a seguinte nota sobre a recusa da candidatura a prefeito. “Quanto ao possível indeferimento da candidatura do vereador Aurélio Costa de Oliveira (PPS) a prefeito de Ferraz de Vasconcelos em razão da candidatura do vice de sua chapa, o médico Luiz Antonio do Nascimento (PR) estar inelegível, a coligação por meio de sua Coordenação de Campanha e Assessoria Jurídica, ainda não foi notificada sobre a decisão do juiz eleitoral local”.

De acordo com a coligação, no entanto, mesmo que a deliberação em primeira instância seja negativa, cabe à chapa recorrer - o que, seguramente, vai acontecer.

“Desta forma, a campanha continua com a mesma formação e ganhando a cada dia mais força nas ruas e apoio da população ferrazense”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias