quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

LED Truck da EDP chega a Itaquá para substituir lâmpadas de maior consumo por LED

Posto de troca será na Praça Padre João Álvares, no Centro da cidade

05 outubro 2018 - 15h39Por de Itaquá

A partir da próxima segunda-feira (8), os moradores de Itaquaquecetuba terão a oportunidade de participar de um projeto que tem como foco sustentabilidade e economia de energia. O Led Truck, da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, disponibilizará 15 mil lâmpadas LED, que são mais eficientes, duráveis, seguras e ecológicas. O posto de troca será Praça Padre João Álvares, Centro da cidade.

Cada cliente poderá substituir até cinco lâmpadas de maior consumo (incandescentes, halógenos ou fluorescentes compactas) por LED e, no ato da troca, caso o consumidor se cadastre para receber a conta por e-mail ou já esteja inscrito, ganhará uma lâmpada Bônus. Para participar do projeto é necessário ser morador da cidade e estar com as faturas de energia em dia.

O Led Truck, do projeto Eficiência Solidária, é uma iniciativa do Programa de Eficiência Energética - PEE da EDP São Paulo, regulado pela ANEEL, que neste ciclo disponibilizará 60 mil lâmpadas LED e informes educativos sobre o uso seguro e eficiente da energia, para os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano e Itaquaquecetuba. A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Além da ação com os moradores, no final do programa, 250 lâmpadas LED serão doadas a instituições sociais da região.

“Itaquaquecetuba é a última cidade deste ciclo do Projeto e é muito gratificante ver todo o entusiasmo das pessoas em participar da ação e disseminar as informações sobre o uso seguro e eficiente da energia”, destaca o gestor executivo da EDP, Luciano Cavalcante. Importante lembrar que, além de mais eficientes, as lâmpadas LED também geram menos impacto ambiental?por não possuírem mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

Desde o início de 2017, mais de 18,5 mil clientes foram beneficiados com o Eficiência Solidária. A economia de energia gerada foi de 3.222,62 megawatts-hora por ano (MWh/ano), o que corresponde ao abastecimento anual de aproximadamente 1.300 residências.  Além disso, as peças entregues pelos clientes no momento da substituição foram destinadas ao descarte ecologicamente correto.

Como participar

O cliente deve residir na cidade onde o Led Truck está estacionado e dirigir-se até o posto de troca. No local, entregará até cinco lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de equipamentos de LED. Caso esteja inscrito para receber a fatura de energia por e-mail ou realize o cadastro no ato da troca, ganhará uma lâmpada Bônus.

Para ser beneficiado, o cliente deve estar munido da última fatura de energia e de documento de identidade, além de estar com as contas em dia.

Deixe seu Comentário

Leia Também