quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Biritiba Mirim

Liminar garante volta de Jarbas ao cargo de prefeito

31 agosto 2018 - 21h51Por de Biritiba Mirim
Por decisão do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado, o prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar (PV) conseguiu liminar para ser mantido no cargo.
 
Ele questionou na Justiça dispositivos da Lei Orgânica e Regimento Interno da Câmara e conseguiu decisão provisória, revertendo a decisão de seu afastamento.
 
A Câmara agora vive um dilema: não sabe se empossa ou não o vice Walter Hideki Tajiri. Jarbas foi afastado da chefia do executivo durante sessão extraordinária nesta quinta-feira (30).
 
Os 13 vereadores da Câmara de Biritiba Mirim decidiram afastar o prefeito. A medida ocorreu em sessão extraordinária. O requerimento partiu de um morador da cidade, após o afastamento já decretado de três vereadores flagrados - em um vídeo - recebendo maços de dinheiro das mãos do chefe do Executivo.
 
O descontentamento dos munícipes com o atual governo chegou ao ápice na semana passada, quando o vídeo dos parlamentares recebendo dinheiro foi divulgado. 
 
O afastamento dos vereadores Eduardo Melo (DEM), José Rodrigues Lares (PV), conhecido como Zé do Brejo, e Paulo Rogério dos Santos (PTB), o Paulinho da Julio, foi determinado durante sessão extraordinária na sexta-feira da semana passada. Segundo o Ministério Público (MP), os parlamentares são os homens que aparecem nas imagens junto ao prefeito Jarbas.
 
A Comissão Processante para o caso dos vereadores está sob os cuidados de Fernando Goldin (PSB), Marcelo de Miranda Melo (PR) e Leonardo Venâncio (PTN), que terão 30 dias para apresentar o relatório final sobre a conduta dos parlamentares afastados. 
 
Já na segunda-feira, o Plenário apresentou o pedido de afastamento do prefeito, requerido por um morador.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também