Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
SOUZA ARAUJO

Lupi participa de evento e anuncia pré-candidato

21 FEV 2016 - 08h00

Presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o ex-ministro Carlos Lupi esteve, ontem, em Itaquaquecetuba e anunciou o empresário Luciano Dávila como pré-candidato à Prefeitura. Na ocasião, Lupi relatou ainda que a conversa que teve com o ex-prefeito de Suzano, Marcelo Candido, foi promissora e que agora aguarda somente uma sinalização do político em relação à sua filiação ou não para o PDT. “A conversa foi boa e agora só depende da vontade dele (Candido)”, disse Lupi.

O lançamento da pré-candidatura de Dávila ocorreu durante o 1º Encontro Municipal do PDT de Itaquaquecetuba. Além do presidente nacional da legenda, também compareceram ao evento o ex-vereador por São Paulo Netinho de Paula (PDT); o vereador de Itaquá Edson Moura (PT); o presidente do Partido Verde (PV) de Itaquá, Wilson Garcia; além de outras autoridades políticas e religiosas. O encontro reuniu mais de 600 pessoas.

Durante seu discurso, Lupi ressaltou que nem todo político é igual, que no meio dos corruptos há àqueles que tentam fazer a diferença e que ninguém pode ser acusado sem provas. Destacou ainda que a aliança firmada com Dávila foi baseada na convicção da realização de uma política digna e com ética. "Pesquisei a vida do Luciano e pude ver o amor dele pela cidade. É uma pessoa do bem, pré-disposto a ajudar e a construir um novo cenário para Itaquá. Por isso, estou aqui hoje. Porque acredito no trabalho dele", ressaltou

Dávila assumiu o compromisso de lutar por mudanças e dar respostas ao povo de Itaquaquecetuba. "Somos o candidato da renovação, o novo de Itaquaquecetuba. O povo não está satisfeito com a atual gestão e também não estava com a anterior. A população quer respostas e precisa de melhorias na saúde, educação, transporte, geração de emprego, dentre outros. Vamos trabalhar com seriedade e competência para mudar o cenário do município. Não devo nada a ninguém e meu compromisso é com a população", disse.

Sobre as parcerias e alianças partidárias, o pré-candidato disse que está na fase do conhecimento, mas acredita que, em 60 dias, o partido já comece a definir um quadro.

CaNDIDO

O ex-prefeito de Suzano, Marcelo Candido, era esperado para o evento, mas não pôde comparecer. Ele foi representado por seu assessor, Jurandir Marques. Sobre o futuro político do ex-prefeito, Marques afirmou que ele vem analisando os convites das legendas e que até o fim deste mês anunciará seu novo partido.

Disse ainda que três partidos estão mais fortes na escolha de Candido: o PDT, o PC do B e o PSB. “Ele é muito ético e procura acertar ao máximo, por isso está analisando com cautela a todas as propostas”.

O objetivo de Candido é sair como pré-candidato à Prefeitura de Suzano. Marques disse ainda que não há situação ou processo que impeça a candidatura dele. “Tudo que há contra ele é reversível”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias