Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 01 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/10/2020
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ

Luzia de Pinho Melo passa a implantar marca-passo

29 JAN 2016 - 07h01

 O Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Mello, unidade da Secretaria de Estado da Saúde administrada em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) em Mogi das Cruzes, passa a realizar uma série de novos procedimentos na área de cardiologia, já a partir deste mês. Um deles é a implantação e trocas de marca-passo, sendo único a realizar a cirurgia no Alto Tietê.

A unidade, que é referência em cardiologia para a região, realizará também implantação de ressincronizador cardíaco e cardiodesfibrilador, além do acompanhamento ambulatorial destes pacientes, inclusive os que realizaram o implante de marca-passo em outros hospitais.

"Até o final do primeiro semestre teremos capacidade de realizar 30 implantes de marca-passo por mês", afirma o diretor clínico do hospital, Luiz Carlos Viana Barbosa.

equipamentos

O marca-passo é um equipamento que funciona como o sistema elétrico do coração, regulando seus batimentos. Já o ressincronizador cardíaco também é uma espécie de marca-passo, que estimula os ventrículos do coração simultaneamente, corrigindo um descompasso entre eles. Por fim, o desfibrilador cardíaco é implantado em pessoas que apresentam altos riscos de ocorrência de parada cardíaca.

A equipe da unidade foi reforçada, com a contratação de cinco cardiologistas e novos equipamentos, como um arco cirúrgico. "O Luzia, que já é referência em cirurgias cardíacas, como angioplastias, é o único hospital que realizará esses novos procedimentos na região. Trata-se de um novo serviço de alta complexidade em benefício da população do Alto Tietê", completa Barbosa.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias