sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Maioria aprova serviços da saúde em Ferraz, indica pesquisa

Foram ouvidas 544 pessoas de 112 bairros, que responderam seis perguntas, entre os dias 1º e 5 de agosto

09 agosto 2022 - 08h00Por de Ferraz
Pesquisa realizada pela Prefeitura de Ferraz apotnou que a maioria da população aprova os serviços de saúde municipal. Os dados indicam que 85,8% consideram ótimo e bom os atendimentos da Unidades Básicas de Saúde, 9% regular e 5,2% ruim. Em relação ao tempo de espera para ser atendido nas unidades, 77,2% disseram que está ótimo ou bom, 13,8% regular e 9,0% ruim.
 
Denominada de “Ferraz + Saúde”, a pesquisa se iniciou no dia 1º de agosto com o objetivo de ouvir a opinião da população sobre os serviços prestados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
 
No primeiro levantamento realizado entre os dias 1 e 5 de agosto, foram ouvidas 544 pessoas de 112 bairros, que responderam seis perguntas e os números foram positivos para a nova forma de gestão da saúde na cidade.
 
Questionados sobre o atendimento médico, os pesquisados que avaliaram como ótimo e bom chegou a 91,5%, 4,8% consideraram regular e 3,7% ruim.
 
Outro ponto questionado foi sobre o atendimento dado pela equipe de enfermagem e novamente os números foram positivos, 92,7% consideram ótimo e bom, 5% regular e apenas 2,3% ruim.
 
O tempo de espera para agendamento de consulta também foi avaliado pela população ferrazense com 63% classificando como ótimo e bom, 16,4% regular e 20,6% ruim.
 
A última questão da pesquisa refere-se a estrutura das unidades de saúde e para 73,7% as condições são ótimas e boas, 20% consideraram regular e apenas 6,3% deram nota ruim.
 
Diante dos números apresentados, a prefeita Priscila Gambale afirmou que a população tem percebido a melhora na saúde de Ferraz. “A pesquisa foi criada justamente para ouvir a opinião da população e diante dos dados apresentados vamos continuar investindo no processo de avanço das melhorias no sistema de saúde de Ferraz, fico feliz porque a população tem percebido essa melhora e o esforço da Prefeitura”, comentou Gambale.
 
A chefe do executivo ferrazense também pediu para que os munícipes atendam as ligações da central de pesquisa e participem deste processo.
 
“É muito importante que as pessoas atendam as ligações das pesquisas e deem sua opinião sincera, pois, só assim conseguiremos melhorar onde ainda precisa avançar e dar continuidade nos pontos que já são considerados bons”, disse Gambale.
 
A própria prefeita tem feito ligações para a população e ouvido a avaliação das pessoas sobre a saúde no município.
 
A segunda semana de apurações junto aos usuários do sistema municipal de saúde começou nesta segunda-feira, 8, e a Prefeitura irá divulgar os números na próxima semana. As ligações são realizadas das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, pela equipe da Pesquisa de Qualidade “Ferraz + Saúde”.

Deixe seu Comentário

Leia Também