quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Mais de 2.200 ocorrências com pipas na rede elétrica são registradas no Alto Tietê

Distribuidora de energia fez balanço de ações feitas em 2021 e alerta sobre segurança no período de férias escolares

12 janeiro 2022 - 13h30Por da Região

A EDP São Paulo, distribuidora de energia do Alto Tietê, registrou cerca de 2.200 ocorrências com pipas na rede elétrica da região em 2021. Entre elas, 598 ocorreram em Suzano. Com o período de férias escolares, a distribuidora alerta sobre segurança no período de férias escolares.

Além dos riscos envolvidos para quem está no local, com o corte dos cabos, a distribuidora também alerta que o fornecimento de energia pode ser interrompido não só para residências, como para comércios, indústrias e até hospitais da região.

Entre as cidades da região, Itaquaquecetuba lidera o ranking do número de ocorrências registradas no último ano. Foram 742 em toda a cidade.

Além de Suzano, que aparece em segundo lugar com maior número de ocorrências (598), Ferraz de Vasconcelos vem em seguida, com 350 incidentes apontados pela distribuidora.

A lista segue com Mogi das Cruzes (301), Poá (253), Biritiba Mirim (26), Guararema (5) e Salesópolis (2). Arujá e Santa Isabel são geridas por outra companhia de distribuição.

De acordo com Afonso Celso, gestor de Operação da EDP, todos os esforços são feitos para garantir o fornecimento de energia, mas é necessário contar com a conscientização.

“Trabalhamos para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível, mas nossa preocupação maior é com a segurança. Sabemos que o cerol e linha chilena são proibidos, mas ainda tem quem utiliza e, por serem compostos de pó de vidro, são materiais altamente condutores de energia, podendo causar sérios acidentes com quem está brincando e com outras pessoas”, comenta.

Para conscientizar a população e alertar crianças e adultos sobre como reduzir os riscos na hora de brincar, a EDP e o Instituto EDP realizam projetos durante todo o ano com as comunidades dos municípios onde a concessionária atua, principalmente em escolas e áreas com altos índices de ocorrências com a causa pipas.

Atendimento

Para solicitações e denúncia de possíveis riscos com a rede elétrica, ou para comunicar a interrupção de energia, a EDP atende por meio do site www.edponline.com.br, além do Aplicativo EDP Online, ou o telefone 0800 721 0123 e a agência de atendimento presencial.

Deixe seu Comentário

Leia Também