terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Manutenção é reforçada em oito viadutos do Alto Tietê

Em Suzano, há dois viadutos. Um deles é o Ryu Mizuno

17 outubro 2021 - 05h00Por Lucas Lima - da Região
As prefeituras reforçam as manutenções nos oito viadutos existentes no Alto Tietê. Os trabalhos são para garantir a segurança dos motoristas e pedestres. Quatro cidades contam com dois viadutos cada.
 
Em Suzano, há dois viadutos. O Ryu Mizuno, que liga a Rua Doutor Prudente de Moraes (SP-66) e a Avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66). E o viaduto Leon Feffer, que faz a ligação entre as avenidas Governador Mário Covas Júnior – Marginal do Una, Vereador João Batista Fitipaldi e Jorge Bei Maluf. De acordo com a Prefeitura, os trabalhos de conservação são realizados periodicamente pelas secretarias de Manutenção e Serviços Urbanos e de Transportes e Mobilidade Urbana. As ações envolvem reforço da sinalização de trânsito, reparos no pavimento asfáltico, melhoria da iluminação pública e revitalização do gradil.
 
A administração municipal ainda esclareceu que há também ações pontuais, que ocorrem em caso de necessidade, como fixação de chapas metálicas nas juntas de dilatação das pistas e do trecho que é destinado aos pedestres. O trabalho mais recente foi feito no mês passado.
 
Mogi das Cruzes também conta com dois viadutos. O viaduto Professor Argeu Batalha, em Braz Cubas, faz parte da Via Perimetral da cidade, ligando as avenidas David Bobrow e Henrique Peres, por cima da linha férrea e avenidas Anchieta e Francisco Ferreira Lopes. Já o viaduto Dona Edith Leite de Carvalho liga a rodovia Mogi-Dutra à Rua Cabo Diogo Oliver, passando por cima da Via Perimetral. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos disse que a manutenção das estruturas é feita quando necessário.
 
Assim como Suzano e Mogi, Ferraz de Vasconcelos também têm dois viadutos. Entre eles está o Ayrton Senna, que faz ligação do Centro aos bairros Vila Margarida. Já o viaduto Vereador João Batista Camilo Neto, liga a região do Parque São Francisco e Vila Santo Antônio. A Prefeitura informou que realizou neste ano as manutenções nos locais para garantir a segurança dos motoristas e pedestres.
 
Poá segue a lista com dois viadutos, sendo um na área central – responsável pela interligação dos lados norte e sul da cidade – e o segundo na Rodovia Henrique Eroles (SP-66), que faz a ligação com Itaquaquecetuba e Suzano. Segundo a Prefeitura, a manutenção dos viadutos é realizada, periodicamente, por meio de serviços de zeladoria, além da avaliação da estrutura que é feita pelos técnicos da Secretaria de Obras Públicas.

Deixe seu Comentário

Leia Também