Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 19 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2021
ManArc
GrupoIndy
CREA-SP
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
PMMC REDESCUBRA MOGI

Marcia Bin discute regularização do Jardim Santa Helena em reunião

Chefe do Executivo de Poá disse aos parlamentares que o processo de regularização do bairro está em andamento

Por De Poá31 JUL 2021 - 11h30
Marcia Bin discutiu a regularização do Jardim Santa HelenaFoto: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá
A prefeita de Poá, Marcia Bin (PSDB), se reuniu na tarde desta sexta-feira (30) com autoridades para discutir sobre a regularização fundiária urbana do bairro Jardim Santa Helena. Participaram do encontro o diretor do Departamento de Habitação e de Interesse Social da Prefeitura, Antonio Carlos Pereira Santos, e os vereadores Fabio Camilo Batista e Welson Lopes da Silva.
 
Segundo a prefeita, os vereadores foram questionados pelos moradores do referido bairro sobre um boato de que a regularização fundiária do bairro havia sido cancelada. “Fiz questão de receber os dois vereadores e esclarecer, pessoalmente, que essa informação é totalmente falsa. Todos os processos de regularização fundiária do município estão em pleno andamento, inclusive o do bairro Jardim Santa Helena”, ressaltou.
 
O diretor de Habitação esclareceu que o processo é realizado pelo programa “Cidade Legal” do referido bairro foi dividido em dois núcleos, sendo que o primeiro, com 24 lotes, já se encontra com o Projeto e Memorial em andamento no Cartório de Registro de Imóveis de Poá. O segundo núcleo, com aproximadamente 1.276 lotes, está com o levantamento planimétrico da área em andamento. 
 
“A equipe do Departamento de Habitação conta com total apoio da prefeita Marcia Bin para concluir todos os projetos de regularização fundiária, previsto em nosso cronograma de trabalho. Em nenhum momento foi cogitado a possibilidade de paralisar qualquer processo”, afirmou Antonio Carlos.
 
“Recebemos alguns questionamentos referentes a essa possível paralisação do projeto de regularização do bairro, por isso resolvi falar com a prefeita Marcia Bin, junto com o vereador Welson Lopes, que também foi procurado pelos moradores para saber como anda esse processo. Fico feliz em saber que é apenas um boato e que a regularização fundiária do bairro segue a pleno vapor”, disse Fabio Camilo.
 
“Agradeço a prefeita por ter nos recebido em seu gabinete. Era um questionamento pertinente, uma vez que os boatos estavam levando muitas incertezas para os moradores do Jardim Santa Helena”, finalizou Welson Lopes.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias