Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo

Marco Bertaiolli entrega a 57ª creche e escola no Parque Morumbi

09 ABR 2016 - 08h00

 O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, entregou na manhã de ontem a 57ª nova creche e escola da cidade, o CEIM José Maria Batalha, no Parque Morumbi. Com a nova unidade, a cidade passou a contar com 62 novos prédios escolares, construídos nos últimos sete anos, incluindo os cinco Cempres em funcionamento.

Até o final deste ano, outras obras na área de educação serão entregues. Mais nove creches estão em construção. “Encerraremos o ano com 66 novas creches e escola de educação infantil. Assumimos o compromisso de construir 40 unidades entre 2009 e 2012 e cumprimos, depois renovamos o compromisso para mais 25 entre 2013 e 2016. Iremos superar a meta e encerrar esse ano com 66 novas unidades”, disse Bertaiolli. Também estão em obras a nova sede da Secretaria Municipal de Educação e o Cempre da Avenida Kaoru Hiramatsu, que será o sexto em funcionamento na cidade.

“Todas as creches são construídas em bairros, próximas das casas das pessoas para que elas não precisem ficar se deslocando. As unidades também geram empregos antes, durante e depois. Nesta nova creche são 22 funcionários. São mais de mil em todas as escolas que estão em funcionamento”, disse Bertaiolli. Os próximos bairros atendidos com novos prédios são Granja Anita, Chácara Guanabara, Residencial Pedra Branca/Novo Horizonte, Porteira Preta (duas unidades), Jardim Aracy, Vila Nova Aparecida, Jardim Santos Dumont e Jardim Margarida

A creche e escola de educação infantil, localizada na Rua Monte Gollan com Avenida Francisco Ruiz, atenderá 110 alunos em período integral. Serão atendidos 90 alunos do Parque Morumbi e 20 da Vila da Prata, que também recebeu em fevereiro uma nova creche com 110 vagas. O prédio foi construído no modelo padrão municipal e foram investidos R$ 1.397.934,60 com recursos próprios. A unidade escolar conta com berçário, quatro salas de atividade, pátio coberto, refeitório, cantinho da leitura, horta, praça cívica e playground.

A administração será da Associação Mogiana de Educação e Ação Social (Ameas), que já administra uma unidade na Vila Cintra, também construída na atual gestão.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias