sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Marcus Melo assina projeto para inclusão da Mogi Expo Tatto no calendário oficial

Segunda edição do evento reuniu mais de 150 tatuadores nesse fim de semana

13 novembro 2018 - 18h31Por de Mogi

O prefeito Marcus Melo (PSDB) prestigiou, nesse domingo, a 2ª Mogi Expo Tattoo, realizada no espaço interno do Pró-Hiper, no bairro do Mogilar. Melo também assinou a minuta do projeto de lei que objetiva inserir o evento no calendário oficial do município, o que garante que ele seja realizado anualmente. O documento já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo e seguirá para votação na Câmara Municipal.

“Incluir a Expo Tattoo no calendário oficial é garantir a realização do evento nos próximos anos, possibilitando um bom planejamento e fomentando a economia, a cultura e o turismo em nossa cidade. Quero parabenizar a todos os participantes e organizadores, que possibilitaram a Mogi das Cruzes mostrar o seu potencial também nessa área”, afirmou o prefeito.

A 2ª edição da Expo Tattoo reuniu mais de 150 tatuadores entre sexta-feira (9) até o domingo (11). O evento reuniu profissionais e adeptos do segmento, disseminando arte, cultura e integrando também outras manifestações artísticas.

“Além de disseminar a arte e promover o nosso município no cenário artístico e cultural, o evento também trabalhou a responsabilidade social, com a bilheteria solidária e a arrecadação de brinquedos para a Campanha Natal de Sorrisos, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade”, agradeceu o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori.

O secretário de Estado da Cultura, Romildo Campelo, também prestigiou o evento e destacou a importância da valorização de cada segmento artístico. “A tatuagem simboliza a expressão de cada um e a cultura. Mas é também um grande negócio, que reúne importantes profissionais que hoje são reconhecidos”, afirmou.

A exposição realizada pelo segundo ano consecutivo no Pró-Hiper reuniu também food trucks, grafite, body arte, toy art, roupas, acessórios, shows, concurso de tatuagem e grandes nomes da tatuagem. Ao longo dos anos, a tatuagem vem perdendo cada vez mais o estereótipo de algo marginal e vem se tornando um nicho de destaque no mercado. Estudos mostram que o setor não sofreu abalos, mesmo diante da crise econômica em todo o país. Com isso, começaram a ser realizadas pelo país as exposições e convenções de tatuagem, que é exatamente o que a cidade passará a receber anualmente.

Deixe seu Comentário

Leia Também