Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 25 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Melhor Em Casa atenderá 120 pacientes em Ferraz

21 JAN 2016 - 07h01

 O programa Melhor Em Casa, que atende 60 pacientes acamados em Ferraz de Vasconcelos, terá em breve uma segunda equipe e capacidade ampliada para atender 120 pessoas.

O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Juracy Ferreira da Silva, durante o 2º Encontro do Melhor em Casa, realizado na tarde de ontem, no anfiteatro da Prefeitura de Ferraz.

O programa é desenvolvido pelo governo federal em parceria com o município. Cada equipe, que visita os pacientes nas casas, é formada por um administrador, um assistente social, quatro auxiliares de enfermagem, um enfermeiro, dois fisioterapeutas, um médico, um nutricionista, um psicológico, um terapeuta ocupacional e dois motoristas.

A função principal do programa, segundo o secretário, é evitar que o paciente fique internado, pois a maioria das famílias, não tem estrutura para levar o paciente ao hospital e a visitas regulares em uma unidade de saúde.

"O programa traz vários benefícios, entre eles, evita a contaminação hospitalar. Apenas 234 municípios no Brasil conseguiram implantar o programa, entre eles, a cidade de Ferraz de Vasconcelos", afirmou o secretário Juracy.

O prefeito em exercício de Ferraz, José Izidro Neto (PMDB), parabenizou toda a equipe da saúde pelo trabalho e deu as boas-vindas aos cuidadores, neste primeiro encontro do ano. "Apesar das dificuldades financeiras estamos compramos ambulâncias novas e melhorando cada vez mais o setor. Nós temos um compromisso com a saúde de verdade", afirmou o prefeito Izidro.

O 2º Encontro do Melhor Em Casa reuniu aproximadamente 40 pessoas. Durante o evento, eles trocaram experiências e conversaram recebendo orientações técnicas dos profissionais da saúde: "O objetivo destes encontros é mostrar a eles que é possível cuidar do paciente sem que isso seja um fardo, por isso, fazemos todo este acolhimento", explicou a coordenadora do programa, a nutricionista Kelly D'Ávila Hungria.

O Melhor Em Casa foi implantado em 13 de novembro de 2014 em Ferraz. A ampliação depende agora do processo seletivo, que será iniciado, para a contratação dos profissionais e a formação da segunda equipe. Hoje, o programa funciona no primeiro andar da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila São Paulo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias